Seja bem-vindo
Rio Grande,01/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Instabilidades avançam sobre o Sul do RS com alerta para chuvas

Chuvas podem ser registradas neste início de setembro. O avanço de uma frente fria pelo oceano intensifica as instabilidades.


Instabilidades avançam sobre o Sul do RS com alerta para chuvas
Publicidade

O início da semana promete ser marcado por instabilidades no sul do Rio Grande do Sul, com destaque para a ocorrência de nevoeiros, chuvas e rajadas de vento que podem causar transtornos à população. Os dados foram divulgados pelo Centro de Monitoramento da Defesa Civil, através do boletim hidrometeorológico diurno. 

Domingo começa com nevoeiro e termina com temporais Na madrugada e manhã de domingo, 31, há previsão de nevoeiro em áreas do Litoral, Costa Doce e região Sul, o que pode reduzir a visibilidade nas estradas e afetar o tráfego. Ao longo do dia, o aprofundamento de um sistema de baixa pressão na Argentina, aliado ao fluxo de calor e umidade vindo do norte do país, favorece o retorno das pancadas de chuva isoladas, com intensidade moderada a forte. As regiões da Campanha, Oeste e Sul devem ficar em alerta para temporais com raios e acumulados de até 40 mm. Os ventos podem atingir até 70 km/h no Litoral gaúcho.

Segunda-feira com frente fria e risco de chuva forte Na segunda-feira, 01, o avanço de uma frente fria pelo oceano intensifica as instabilidades. A chuva deve atingir boa parte do Estado, com destaque novamente para o Oeste e Missões, onde os acumulados podem chegar a 60 mm. No Sul e Campanha, são esperadas pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento que podem alcançar 80 km/h, especialmente no Litoral e na Serra. As temperaturas variam entre 13°C e 31°C, com sensação de abafamento antes da chegada da chuva.

Terça-feira com risco elevado de temporais na metade Sul A tendência para terça-feira, 02 é de continuidade das instabilidades, com a frente estacionária mantendo o cenário de chuva moderada a forte na metade Sul, Centro, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre. Os acumulados podem chegar a 75 mm/dia em áreas da Campanha, Sul e Oeste. A persistência da chuva e os ventos de até 70 km/h aumentam o risco de alagamentos e transtornos urbanos. As mínimas ficam entre 14°C e 20°C, e as máximas entre 19°C e 29°C.







Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.