Governo do RS divulga lista de contemplados no programa CNH Social 2025
Os contemplados têm até o dia 05 de setembro para procurar um Centro de Formação de Condutores e apresentar toda a documentação exigida conforme o edital.

O governo do Rio Grande do Sul, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), anunciou nesta segunda-feira, 21, a lista dos beneficiários do programa CNH Social 2025. Os inscritos podem conferir sua situação diretamente na Central de Serviços do DetranRS, além de receberem comunicação via e-mail cadastrado no momento da inscrição. A lista com o resultado dos contemplados está disponível no link: https://www.detran.rs.gov.br/
Os contemplados têm até o dia 05 de setembro para procurar um Centro de Formação de Condutores (CFC) de sua preferência e apresentar toda a documentação exigida conforme o edital. Para dar início ao processo de habilitação, além da documentação básica, os selecionados devem comprovar residência no Estado há pelo menos dois anos na data de abertura do serviço. Além disso, também é necessário apresentar uma declaração de responsabilidade pelas informações fornecidas e concordar com todas as regras do programa.
O programa CNH Social, mantido pelo governo Eduardo Leite, oferece isenção total das taxas relacionadas à habilitação, incluindo exames médicos e psicológicos, cursos teóricos e práticos de direção, além dos exames teórico, prático e toxicológico.
Adição e mudança de categoria
Documentação exigida
Os contemplados devem apresentar:
- Comprovação de residência no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos;
- Declaração de responsabilidade pelas informações prestadas e ciência das condições do programa.
São aceitos os seguintes documentos como comprovantes de residência:
- Contas de água, luz ou telefone no nome do selecionado, com data de emissão mínima de dois anos;
- Declaração assinada pelo proprietário ou locatário do imóvel, atestando que o selecionado reside ali há pelo menos dois anos, acompanhada de cópia do documento de identidade e comprovante de residência do declarante;
- Comprovante de matrícula em instituição de ensino no RS com data de expedição de pelo menos dois anos;
- Contrato de trabalho, contracheque ou documento similar que comprove vínculo empregatício no Estado há no mínimo dois anos.
COMENTÁRIOS