Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Colaboradores do Hospital Municipal de São José do Norte devem ter verbas rescisórias pagas

O comunicado foi divulgado pela Prefeitura de São José do Norte na última quarta-feira, 25, após reunião entre os trabalhadores e o executivo


Colaboradores do Hospital Municipal de São José do Norte devem ter verbas rescisórias pagas Foto: divulgação prefeitura SJN
Publicidade

A Prefeitura de São José do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou uma nota informando à comunidade e aos colaboradores do Hospital Municipal que está adotando medidas concretas para garantir o pagamento das verbas rescisórias daqueles que prestaram serviços ao IB Saúde, antiga gestora do Hospital Municipal.


Em reunião realizada com os colaboradores e com o prefeito Neromar Guimarães, foi reafirmado o compromisso do Município de São José do Norte com os trabalhadores afetados. Apesar de a Prefeitura de São José do Norte já ter repassado os valores devidos ao IB Saúde para a quitação das rescisões, a inadimplência do instituto motivou a decisão de o município nortense assumir diretamente o pagamento aos trabalhadores. Ressalta-se que essa medida integrará uma ação judicial que será movida contra o IB Saúde, visando o ressarcimento dos valores pagos.


Os colaboradores que não foram mantidos pela nova gestora do hospital, a Beneficência Hospitalar Cesáreo Lange (BHCL), já tiveram suas rescisões totalmente quitadas. Além disso, a Prefeitura de São José do Norte informa que os valores relativos ao FGTS de todos os colaboradores também já foram devidamente pagos.


O cronograma de pagamentos seguirá uma ordem de prioridade, conforme detalhado abaixo. As rescisões serão quitadas gradualmente, de acordo com a disponibilidade financeira do Município nortense, com parcelas mensais previstas até a conclusão total dos pagamentos:


1) Idosos, deficientes, pessoas com doenças graves e pessoas com filhos deficientes;


2) Pessoas com 50 anos ou mais;


3) Pessoas com com filhos menores de 18 anos;


4) Pessoas com menos de 50 anos, sem filhos, do mais velho ao mais jovem.


A Prefeitura de São José do Norte reforça que esta ação visa assegurar os direitos trabalhistas dos colaboradores que dedicaram seus serviços à saúde pública municipal e reafirma o compromisso com a responsabilidade social, a transparência e a legalidade no processo de transição entre as instituições gestoras do hospital.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.