Oficina de dança do Casarão do Saber e da Inovação de São José do Norte recebe premiações no Bagé em Dança 2025
As turmas nortenses conquistaram destaque entre cerca de 63 companhias e grupos de dança que participaram do tradicional festival de Bagé em Dança 2025, no último sábado, 21

No último sábado, 21, as turmas da Oficina de Dança do Casarão do Saber e da Inovação participaram do tradicional festival Bagé em Dança 2025, realizado entre os dias 19 e 22 de junho no Centro Cultural Auxiliadora, na cidade de Bagé. Assim, a participação foi marcada pela conquista de premiações nos dez trabalhos apresentados no evento, representando com brilho a arte nortense.
Dessa forma, o Casarão do Saber e da Inovação conquistou destaque entre cerca de 63 companhias e grupos de dança que participaram do Festival, encantando o público e os jurados a partir da diversidade de coreografias que apresentaram. Assim, as turmas foram acompanhadas pela coordenadora do Casarão, Aretuza Conde e do professor responsável pela oficina de dança, Gabriel Baldez, juntamente com os familiares.
Logo, o evento é uma das maiores celebrações culturais da região sul do país, reunindo companhias profissionais e amadoras nas mais variadas modalidades, do ballet clássico às danças urbanas. Além das apresentações no palco principal, o Bagé em Dança promoveu oficinas, intervenções artísticas em instituições, apresentações em espaços públicos e fóruns de debate sobre a dança como linguagem artística.
“Para além das premiações, a nossa participação num evento desse porte é uma oportunidade enriquecedora que vai muito além da apresentação artística. É um momento de troca cultural, de ampliação de horizontes e de fortalecimento de vínculos com outros grupos e realidades. Estar em um ambiente diverso, onde a arte é celebrada coletivamente, inspira crescimento pessoal e técnico dos nossos estudantes, além de valorizar o esforço e a dedicação envolvidos na prática da dança. Essa vivência também reafirma o poder transformador da arte como forma de expressão, pertencimento e construção de identidade.”, afirma o Professor Gabriel Baldez.
Portanto, as premiações refletem o esforço coletivo de alunos, professores, gestores e familiares que acreditam na arte enquanto uma área do conhecimento, atuando também para a transformação social.
Confira as premiações do Casarão do Saber e da Inovação no Bagé em Dança 2025:
Coreografia: Um Dia Perfeito – 1º lugar
Coreografia: Bonequinha Encantada – 2º lugar
Coreografia: Cozinha Divertida – 2º lugar
Coreografia: Bloguer Life – 2º lugar
Coreografia: Dosti – 2º lugar
Coreografia: Leãozinhos – 3º lugar
Coreografia: Rompe – 3º lugar
Coreografia: Encontro – 3º lugar
Coreografia: Mambo – 3º lugar
Coreografia: Perdoa-me – 3º lugar
COMENTÁRIOS