Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Oficina de dança do Casarão do Saber e da Inovação de São José do Norte recebe premiações no Bagé em Dança 2025

As turmas nortenses conquistaram destaque entre cerca de 63 companhias e grupos de dança que participaram do tradicional festival de Bagé em Dança 2025, no último sábado, 21


Oficina de dança do Casarão do Saber e da Inovação de São José do Norte recebe premiações no Bagé em Dança 2025 Foto: divulgação prefeitura SJN
Publicidade

No último sábado, 21, as turmas da Oficina de Dança do Casarão do Saber e da Inovação participaram do tradicional festival Bagé em Dança 2025, realizado entre os dias 19 e 22 de junho no Centro Cultural Auxiliadora, na cidade de Bagé. Assim, a participação foi marcada pela conquista de premiações nos dez trabalhos apresentados no evento, representando com brilho a arte nortense.


Dessa forma, o Casarão do Saber e da Inovação conquistou destaque entre cerca de 63 companhias e grupos de dança que participaram do Festival, encantando o público e os jurados a partir da diversidade de coreografias que apresentaram. Assim, as turmas foram acompanhadas pela coordenadora do Casarão, Aretuza Conde e do professor responsável pela oficina de dança, Gabriel Baldez, juntamente com os familiares.


Logo, o evento é uma das maiores celebrações culturais da região sul do país, reunindo companhias profissionais e amadoras nas mais variadas modalidades, do ballet clássico às danças urbanas. Além das apresentações no palco principal, o Bagé em Dança promoveu oficinas, intervenções artísticas em instituições, apresentações em espaços públicos e fóruns de debate sobre a dança como linguagem artística.


“Para além das premiações, a nossa participação num evento desse porte é uma oportunidade enriquecedora que vai muito além da apresentação artística. É um momento de troca cultural, de ampliação de horizontes e de fortalecimento de vínculos com outros grupos e realidades. Estar em um ambiente diverso, onde a arte é celebrada coletivamente, inspira crescimento pessoal e técnico dos nossos estudantes, além de valorizar o esforço e a dedicação envolvidos na prática da dança. Essa vivência também reafirma o poder transformador da arte como forma de expressão, pertencimento e construção de identidade.”, afirma o Professor Gabriel Baldez.


Portanto, as premiações refletem o esforço coletivo de alunos, professores, gestores e familiares que acreditam na arte enquanto uma área do conhecimento, atuando também para a transformação social.


Confira as premiações do Casarão do Saber e da Inovação no Bagé em Dança 2025:


Coreografia: Um Dia Perfeito – 1º lugar


Coreografia: Bonequinha Encantada – 2º lugar


Coreografia: Cozinha Divertida – 2º lugar


Coreografia: Bloguer Life – 2º lugar


Coreografia: Dosti – 2º lugar


Coreografia: Leãozinhos – 3º lugar


Coreografia: Rompe – 3º lugar


Coreografia: Encontro – 3º lugar


Coreografia: Mambo – 3º lugar


Coreografia: Perdoa-me – 3º lugar

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.