Nortenses são beneficiados pelo Programa Agrofamília e garantem novos investimentos no meio rural
Mais de 30 famílias receberão apoio para projetos produtivos voltados à geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar

Na manhã da última terça-feira, 24, São José do Norte avançou no fortalecimento da agricultura familiar, das comunidades quilombolas, pescadores artesanais e das agroindústrias locais com a adesão de mais de 30 famílias ao Programa Agrofamília. Nesse contexto, a iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper).
Assim, o programa contempla projetos produtivos voltados à geração de renda e à segurança alimentar, com recursos destinados à aquisição de insumos e equipamentos para impulsionar as atividades de pequenos produtores rurais e pescadores artesanais.
A execução do Agrofamília no município de São José do Norte é realizada pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Smap). Dessa forma, a solenidade de assinatura dos contratos, que serão enviados ao Badesul, contou com a presença de autoridades locais e estaduais.
Participaram do ato o prefeito Neromar Guimarães; a vice-prefeita Vanessa Oliveira; o diretor de Cooperativismo e Associativismo da SDR, Anibal Ribas; o presidente da Câmara de Vereadores, Josué Machado; o secretário de Agricultura e Pesca, Fabrício Souza; o chefe do escritório local da Emater, Pedro da Silva Farias; e os vereadores Paulo Rubilar, Ildomar Xavier da Costa e Irandi Rodrigues.
Durante a cerimônia, o executivo de São José do Norte ressaltou a importância do investimento e celebrou a iniciativa. Logo, com o apoio das instituições envolvidas, a Prefeitura de São José do Norte afirma que os projetos devem ser executados com agilidade, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável e a valorização dos produtores nortenses.
COMENTÁRIOS