PF deflagra Operação Ximango III contra crimes de abuso sexual infantojuvenil
Ação resultou em prisões em flagrante em São Gabriel e Pelotas por posse e compartilhamento de material ilegal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 2, a Operação Ximango III, voltada ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. A ação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos municípios de São Gabriel e Pelotas, resultando na prisão em flagrante de dois suspeitos pela posse de material contendo exploração sexual infantil.
Durante o cumprimento dos mandados, também foram encontrados indícios do compartilhamento desse tipo de conteúdo, o que reforça as suspeitas levantadas pelas investigações. De acordo com a PF, os investigados utilizavam perfis falsos em redes sociais para realizar trocas de imagens e vídeos ilegais.
A Operação Ximango III integra um esforço contínuo da Polícia Federal no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A corporação destaca a importância da participação da sociedade e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes: gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes.
COMENTÁRIOS