Cineclube Ofcine exibe o filme brasileiro “Eu, empresa” nesta sexta-feira, 18
A sessão é gratuita, aberta ao público e terá início às 19h.

Na próxima sexta-feira, 18, o Cineclube Ofcine/IFRS exibirá o filme “Eu, empresa” (Leon Sampaio e Marcus Curvelo, 2021) no anfiteatro Earle Barros do Campus Rio Grande do IFRS. A sessão é gratuita, aberta ao público e terá início às 19h.
O longa é um drama brasileiro, produzido na Bahia e em Minas Gerais, que aborda temas como a precarização do trabalho e a exploração dos trabalhadores formais em um mundo dominado pelas mídias digitais. Como forma de driblar a falta de oportunidades de trabalho dignas, o protagonista cria um canal no Youtube para compartilhar suas experiências e tentar monetizar seus fracassos.
O filme teve sua estreia mundial na Mostra de Cinema de Tiradentes e acendeu o debate sobre as relações de trabalho no mundo atual. O Cineclube Ofcine é um projeto de extensão do IFRS, vinculado ao Núcleo de Produção Audiovisual Ofcine. Seu objetivo é promover o acesso da comunidade ao cinema latino-americano.
Com exibições de curtas e longas-metragens que abordam temas contemporâneos, o projeto busca estimular o senso crítico por meio de debates, contribuindo para a alfabetização visual e incentivando a formação de público no município de Rio Grande.
O Núcleo de Produção Audiovisual Ofcine/IFRS é uma iniciativa realizada em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria Nacional do Audiovisual. O Núcleo tem como missão fomentar e fortalecer a produção audiovisual local, oferecendo apoio à criação, formação, capacitação e democratização do acesso ao cinema.
COMENTÁRIOS