Operação do MP prende duas pessoas por furto e receptação de cabos em Santa Vitória do Palmar
Ação fiscalizou pontos de venda de sucata e apreendeu mais de 300 kg de cabos de cobre sem origem comprovada

Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 14, em Santa Vitória do Palmar, na região Sul do estado, durante a Operação Eletro Alvo, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul. A ação teve como foco o combate ao furto e à comercialização irregular de cabos de energia da CEEE Equatorial.
Ao todo, quatro estabelecimentos de compra e venda de sucata foram fiscalizados no município. A primeira prisão ocorreu em uma reciclagem no bairro Coxilha, onde a equipe da CEEE identificou furto de energia elétrica. O responsável pelo local foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
A segunda prisão foi realizada no bairro Aviação. No local, os agentes apreenderam 328 quilos de cabos de cobre sem comprovação de origem. Segundo a polícia, há duas semanas, cerca de 130 quilos de cabos já haviam sido encontrados no mesmo endereço, também sem documentação que comprovasse a legalidade do material. O suspeito foi detido pelos crimes de furto e receptação.
COMENTÁRIOS