Seja bem-vindo
Rio Grande,14/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Delegacia de Homicídios do Rio Grande prende cinco pessoas em menos de 24 horas

Apreensões ocorreram nos bairros Getúlio Vargas, Hidraúlica e Profilurb II


Delegacia de Homicídios do Rio Grande prende cinco pessoas em menos de 24 horas Foto: divulgação
Publicidade

Entre os dias 13 e 14 de maio, a Polícia Civil do Rio Grande, por intermédio da Delegacia de Homicídios, realizou a prisão de cinco pessoas envolvidas em crimes violentos. A ação foi conduzida de forma ágil e eficiente, resultando em prisões em menos de 24 horas, demonstrando a atuação firme da instituição contra crimes dolosos.

Em 13 de maio, dois foragidos foram capturados. O primeiro foi localizado no Bairro Getúlio Vargas e estava foragido há anos por envolvimento em um homicídio brutal ocorrido em 2013, quando esfaqueou a vítima após uma luta corporal. O segundo foi preso no Bairro Hidráulica, sendo procurado por tentativa de latrocínio ocorrida em 2022, na cidade de São José do Norte, tendo como vítima um motorista de aplicativo.

No dia seguinte, 14 de maio, a equipe da Delegacia de Homicídios prendeu três pessoas no Bairro Profilurb II: dois homens e uma mulher. Eles são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2024, no qual a vítima foi severamente agredida, torturada e executada. A motivação do crime estaria ligada ao fato de a vítima ser usuária de drogas e praticar furtos para sustentar o vício. Os autores, em um ato de “justiça pelas próprias mãos”, decidiram julgar e executar a vítima.

O Delegado Lucas Lima, titular da Delegacia de Homicídios do Rio Grande, destacou o compromisso da instituição:

"Não aceitaremos que crimes de homicídio sejam naturalizados em nossa cidade. Vamos combater com firmeza o crime organizado e toda e qualquer ameaça à vida. A sociedade riograndina pode confiar que estaremos vigilantes e atuantes."





O Diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, também enfatizou: "A estratégia do Departamento de Homicídios é atuar de forma decisiva sempre que houver indícios de crimes dolosos contra a vida. A investigação minuciosa e a punição dos culpados são frutos do trabalho exemplar da nossa equipe."

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.