Comercialização de flores ganha destaque no Dia de Finados em Rio Grande
Após baixo movimento devido à pandemia, floristas em Rio Grande relatam aumento na procura; expectativa de visitantes é alta para o final de semana
Neste 02 de novembro, Dia de Finados, a cidade do Rio Grande registra uma significativa movimentação de pessoas no cemitério católico e ecumênico, onde a tradição de homenagear os entes queridos com flores permanece forte. Neste ano, a data trouxe um incremento na comercialização de flores, impulsionando as vendas e estimulando o trabalho de aproximadamente 20 floristas, entre vendedores temporários e quiosques permanentes, que se concentram nas imediações do cemitério.
Após um período de baixa procura durante e após a pandemia, os floristas do Rio Grande sentem uma retomada nas vendas. “As pessoas não estavam visitando o cemitério, não tínhamos essa presença constante, agora está melhorando. Nossa expectativa é que esse feriado seja bom para as vendas”, conta a vendedora Jurema Medeiros. Para Adriana Afonso, a demanda deste ano já se destaca desde o início da semana. “Do início da semana para cá, o movimento cresceu bastante, acreditamos que ao longo do feriado passe bastante gente por aqui esse ano”, reforça.
Para atender ao fluxo de visitantes, a Prefeitura do Rio Grande implementou mudanças no trânsito que estarão em vigor até domingo, 03 de novembro. No sentido Centro-Presidente Vargas, a Rua 2 de Novembro teve o tráfego interrompido, enquanto a Avenida 1º de Maio foi parcialmente bloqueada desde a Rua Teixeira Júnior até a Rua 2 de Novembro. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pelos cemitérios ao longo do feriado, aumentando a circulação e as vendas de flores.
COMENTÁRIOS