Eleições 2024: Qual o motivo que te move para ser prefeito do município?
O Litorâneo apresenta as respostas dos candidatos ao Executivo Municipal rio-grandino. Diariamente uma pergunta diferente e a visão de cada um sobre um tema para sua vida.

Desde o dia 1º de setembro, O Litorâneo apresenta matérias com a visão de cada um dos candidatos sobre temas que impactam a sua vida. Foram entregues aos candidatos, um questionário com 30 perguntas e cada uma delas será apresentada diariamente para você leitor.
Pergunta 30: Qual o motivo que te move para ser prefeito do município?
Daniel Borges (PL)
A enchente nos mostrou que na hora das adversidades o poder público não tem consegue abraçar todos. O povo mostrou que nas dificuldades é o povo pelo povo. Geralmente o politico abraça o politico, autoridade abraça a autoridade e nisso ninguém abraça o povo e eu sou o povo, eu vim do povo, é por isso que eu quero abraçar você.
Darlene (PT)
Dediquei a minha vida ao cuidado com as pessoas, e fiz disso a minha profissão como assistente social! Trabalhei na FURG por mais de 28 anos, onde fui Pró-reitora de Extensão e coordenei a expansão da universidade pública em Rio Grande; e fui gestora à frente da secretaria de projetos especiais na prefeitura de Rio Grande. Estar junto das pessoas e das comunidades através do trabalho social foi o que sempre me realizou e me realiza até hoje. É essa energia que me move e é isso que me dá a certeza de que estou preparada para ser a próxima prefeita de Rio Grande.
Dr. Esperon (DC)
CANDIDATO NÃO RESPONDEU AO QUESTIONÁRIO DA ENTREVISTA
Fábio Branco (MDB)
Assumimos um município que estava abandonado, com graves problemas fiscais. Consegui colocar as contas em dia e voltar a fazer investimentos em serviços tão importantes para a população. Essa evolução não pode ser descontinuada e não podemos admitir retrocessos na cidade que tanto amamos. Rio Grande está sendo reconstruído, está sendo restaurado, e os rio-grandinos não merecem perder o ritmo destas mudanças todas. Estabeleço uma proposta de continuidade com a característica de quem sabe como governar nosso município. Não é por mim, é por Rio Grande.
Renato Lima (NOVO)
Sou um empreendedor, tenho sofrido como todo o povo as consequências de gestões ruins que se revezam há cerca de 30 anos, prejudicando a todos nós em benefício dos interesses de duas facções políticas. Resolvi sair da indignação para a ação, juntamente com um grande grupo de rio-grandinos que querem construir nossa cidade de NOVO, para voltarmos a ter desenvolvimento e orgulho da nossa terra, com uma gestão ética e técnica.
COMENTÁRIOS