Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereador Julio Cesar é eleito presidente da CPI da CEEE Equatorial

Vereador Sargento Rodrigues foi eleito como relator da comissão parlamentar de inquérito da companhia de energia elétrica.


Vereador Julio Cesar é eleito presidente da CPI da CEEE Equatorial Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores aprovou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da CEEE Equatorial na última segunda-feira, 1. Já na tarde desta terça, 2, o vereador Júlio César foi eleito presidente da CPI da companhia de energia elétrica que atende o município. Por outro lado, o vereador Sargento Rodrigues foi eleito relator da comissão parlamentar. Durante a CPI, serão ouvidos representantes da CEEE Equatorial, agentes regulatórios e outras entidades.

Rovam Castro, vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Rio Grande, foi quem liderou a preposição. Segundo Castro, os 20 parlamentares - com exceção do presidente da Câmara que por lei não pode ser proponente de projetos - assinaram o protocolo da CPI.

“Nós viemos tempestade após tempestade, depois da privatização, tendo inúmeras dificuldades da nossa cidade. Por exemplo, no primeiro temporal, teve gente que ficou mais de uma semana sem energia elétrica, principalmente as pessoas do interior. E agora, nessa segunda vez, também, por exemplo, o Balneário Cassino teve lugares que ficaram quatro dias sem energia elétrica, a  Zona Oeste e o interior mais de uma semana. Então, a gente sabe das dificuldades, das intempéries, que é algo que nós não estávamos acostumados a viver, que são esses ventos de mais de 100 km por hora, com chuva. Mas a gente também pensa que essa empresa tem a obrigação de atender o consumidor em tempo hábil e não está correndo. E é importante dizer para a comunidade que os vinte vereadores e vereadoras assinaram”, destaca Rovam. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.