Seja bem-vindo
Rio Grande,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música lança programação

Evento acontecerá de 15 a 26 de janeiro de 2024, em Pelotas, com 63 apresentações gratuitas


12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música lança programação Foto: Paulo Rossi

Os acordes e melodias irão se espalhar pelas ruas de Pelotas durante o 12º Festival Internacional Sesc de Música, um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina. Com entrada gratuita para todas as 63 apresentações, a população poderá apreciar recitais e concertos de diversos estilos e formações. Um dos destaques deste ano será o espetáculo de encerramento, que trará a temática de “clássicos do cinema”.  O evento, que acontece de 15 a 26 de janeiro, estará presente no Theatro Guarany, no Largo do Mercado Público, no Clube Caixeiral e no Conservatório de Música da UFPel, além do projeto Festival na Comunidade, que acontece em diversos espaços da cidade, como hospitais, catedrais e igrejas, além do Largo de Portugal, Colônia Z3, Bairro Navegantes, Balneário dos Prazeres e Parque da Baronesa, com o Palco Móvel do Sesc, novidade do Festival para 2024. 

Entre os destaques da edição, está a Ópera I Pagliacci da Companhia com apresentação da Ópera do Rio Grande do Sul, com participação especial do Grupo Tholl e direção artística de João Bachilli e do Coro da Sociedade Pelotense Música pela Música preparado por Sérgio Sisto. No final de semana, tradicionalmente, os concertos acontecem na Praia do Laranjal com a Banda Sinfônica Acadêmica na sexta-feira, e o Especial Queen, com a Orquestra da Ulbra e Vocal Talt. 

Serão 45 professores de 12 nacionalidades - Brasil, Polônia, Romênia, Chile, Portugal, Itália, Alemanha, Bulgária, Rússia, Bielorússia, França e Japão. Os músicos, que são referências mundiais, ajudarão cerca de 350 alunos a aprimorarem suas técnicas nos cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé (corne-inglês), clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombone baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro (violão, sopros, acordeom, bandolim, percussão e cavaquinho). A edição bateu recorde de inscritos, com 1.188 interessados. Entre os estudantes, cerca de 100 integram projetos sociais que compõem as Orquestras Jovens do Sesc, oriundas de 10 estados brasileiros, e das Orquestras Municipal de Pelotas e do Areal.

Detalhes da edição estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/festival, onde, a partir do dia 09 de janeiro, poderão ser retirados gratuitamente os ingressos para os espetáculos no Theatro Guarany, local em que também será possível retirar a entrada presencialmente, entre os dias 9 e 12/01 para os espetáculos dos dias 15, 16, 17 e 18 e entre os dias 15 e 19/01 para os espetáculos dos dias 21, 22, 23, 24 e 25. O horário de funcionamento da bilheteria é das 9h às 12h e das 13h30 às 18h. Quem não conseguir buscar com antecedência, pode tentar diariamente, às 18h, antes de cada concerto na entrada do Theatro, onde haverá um número limitado de ingressos à disposição.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.