Transporte coletivo da Cidade do Rio Grande deve entrar em greve dentro de 72 horas
A paralisação foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores, com 170 votos válidos. A empresa Transpessoal ainda não se manifestou sobre a greve.

O transporte coletivo da Cidade do Rio Grande deve entrar em greve nas próximas 72 horas, segundo informou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Machado. A paralisação foi aprovada em assembleia pelos trabalhadores, com 170 votos válidos, sendo 104 a favor, 63 contrários e dois nulos.
As principais reivindicações da categoria incluem a implantação de plano de saúde, a concessão de três passagens diárias para motoristas que também realizam a cobrança, além de um reajuste salarial de 10%, com base no INPC e recuperação das perdas salariais acumuladas entre 2020 e 2025.
“O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande comunica a toda a população do Rio Grande que, dentro de 72 horas, o transporte coletivo da cidade do Rio Grande estará parado. Até haver uma decisão de comunicação, de uma nova conversa com o sindicato e a empresa”, declarou Fábio Machado em vídeo divulgado nas redes sociais.
O Litorâneo entrou em contato com a empresa Transpessoal, responsável pela operação do transporte coletivo no município, solicitando um posicionamento. Assim que a resposta for recebida, será adicionada a esta matéria.
COMENTÁRIOS