Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ique de la Rocha

Taim está sem luz e com poste energizado caído em estrada municipal

Situação do Banhado do Maçarico gera reclamação de moradores, trabalhadores e proprietários de terras.


Taim está sem luz e com poste energizado caído em estrada municipal

Taim está sem luz e com poste energizado caído em estrada municipal 


Após o temporal que caiu na região na noite de quarta-feira, 20, e madrugada de quinta-feira, 21,os estragos e cortes na energia elétrica estão se verificando em várias partes do município.

Nossa redação agora está recebendo reclamações de moradores, trabalhadores e proprietários de terras no local conhecido por Banhado do Maçarico, no Taim. Alguns chegam a se mostrar revoltados com o descaso, pois desde o temporal a região está sem luz e a estrada municipal RG 155, essencial para a movimentação da produção agrícola, encontra-se alagada e obstruída por um poste energizado, que tombou com a intempérie. O funcionário de uma granja colocou uma pequena escora no poste caído, mas a fiação está mostra e o perigo continua. 

O período é de safra do arroz e da soja e o CEO de uma grande arrozeira falou sobre a situação: 

- Além dos problemas na estrada, estamos sem luz também. Estamos pressionando a CEEE para vir nos atender e acabaram de nos mandar mais uma mensagem. Estamos com um secador, tudo parado e tivemos de conseguir um gerador às pressas para amenizar o problema na vila, mas a energia elétrica não voltou ainda. Vamos ver se hoje (sábado, 23) regulariza.


Ainda sem atendimento

O produtor rural Eduardo Peixoto, que também reside na localidade, lamenta que a situação permanece sem atendimento desde a noite do temporal. “Está assim, até o momento, sem nenhuma providência. Nos disseram que iriam priorizar o atendimento em função dos riscos e já estamos há 48 horas sem luz e com problemas graves na estrada “.

Peixoto também aponta a falta de manutenção da estrada por parte da Prefeitura e conclui: “Luto há anos pela melhora na região e o poder público, mais a concessionária de energia, atuam como surdos. A Equatorial/CEEE é uma vergonha”.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.