Homem é preso por furto de energia e crimes ambientais em serraria irregular em Pelotas
Patram flagrou atividade sem licenciamento, uso ilegal de motosserras e fraude no sistema elétrico

A Brigada Militar, por meio da Patrulha Ambiental (Patram) da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Pelotas, prendeu um homem, na última sexta-feira, 18, por furto de energia elétrica e diversas irregularidades ambientais. A ação ocorreu após denúncias anônimas recebidas pela sala de operações da corporação, que levaram os policiais a fiscalizar um empreendimento que atuava no desdobramento de madeira e venda de lenha de forma irregular.
Durante a vistoria, os agentes constataram que a atividade de serraria estava sendo exercida sem o devido licenciamento ambiental. Além disso, o local não possuía cadastro florestal obrigatório e utilizava motosserras sem a licença de porte e uso, o que caracteriza infração ambiental. A situação se agravou com a constatação de furto de energia elétrica no local. A concessionária responsável pelo fornecimento foi acionada e confirmou a fraude no sistema elétrico.
Diante das evidências, o responsável pelo empreendimento foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
COMENTÁRIOS