Polícia Ambiental fecha recicladora clandestina em São José do Norte
Estabelecimento operava sem licenciamento ambiental e foi alvo de fiscalização da 3ª CIPAM em apoio à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São José do Norte

Na manhã desta segunda-feira, 27, a 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Rio Grande realizou uma ação conjunta com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente no município de São José do Norte, que resultou na identificação de uma recicladora clandestina em funcionamento.
Durante a fiscalização, um homem se apresentou como proprietário do local, que operava normalmente e contava com um funcionário. A equipe da Polícia Ambiental foi acompanhada pelo responsável durante toda a inspeção.
No interior do estabelecimento, foram encontrados equipamentos e materiais típicos da atividade de reciclagem, como uma prensa hidráulica, diversos resíduos recicláveis e sacos plásticos, evidenciando a prática irregular.
Segundo a 3ª CIPAM, a operação confirmou que a recicladora funcionava sem o licenciamento ambiental obrigatório. Em razão disso, foi lavrado um termo circunstanciado por operar um empreendimento potencialmente poluidor sem a devida autorização ambiental.
COMENTÁRIOS