Mulher é presa por crime de maus-tratos a cão que vivia em sua residência em Pelotas
O cão estava no pátio da residência em situação de desnutrição e preso em uma corrente que limitava sua mobilidade.

Na quinta-feira, 10, uma mulher foi presa pelo crime de maus-tratos contra um cachorro que vivia no pátio da sua residência, em Pelotas. A ação contou com a participação da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (3ª CIPAM) de Pelotas, em ação conjunta com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que realizou diligências para averiguar a denúncia.
Durante a fiscalização, a equipe estabeleceu contato com a moradora da residência, que autorizou a entrada e acompanhou a vistoria. No pátio dos fundos, foi localizado um cão macho, de porte médio, mestiço da raça Pitbull, com pelagem caramelo e branca.
O animal apresentava sinais evidentes de debilidade, como magreza acentuada, estando preso por uma corrente curta, que limitava sua mobilidade. Além disso, o local não possuía abrigo adequado contra sol e chuva, nem disponibilizava água potável ou alimento ao animal. A área encontrava-se em condições insalubres, com acúmulo de lixo doméstico, fezes e umidade excessiva.
Diante dos fatos, a tutora do cão recebeu voz de prisão em flagrante por crime ambiental, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Presídio Estadual do Rio Grande. A Secretaria de Qualidade Ambiental lavrou auto de infração, aplicando multa administrativa, e realizou o recolhimento do animal, formalizado por meio de termo de apreensão.
COMENTÁRIOS