Obra da ponte da Ilha dos Marinheiros é tema de reunião em Brasília
Entre as solicitações encaminhadas, está a prorrogação do serviço de balsa, que transporta os moradores enquanto a ponte não é concluída

Durante sua agenda em Brasília, a prefeita do Rio Grande, Darlene Pereira, esteve reunida com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Barreiros, para debater o andamento da recuperação da ponte da Ilha dos Marinheiros, que está totalmente interditada em função dos danos causados pelas enchentes do ano passado.O encontro foi acompanhado pela secretária adjunta de Coordenação, Planejamento, Habitação e Regularização Fundiária, Andreia dos Santos.
Atualmente, as ações estão concentradas na dragagem para a concretagem dos pilares, etapa orçada em R$ 304.000,00 e que não estava contemplada no contrato inicial. No total, considerando as demais fases, a obra recebe investimentos de quase R$ 4,2 milhões do governo federal.
A concretagem será executada por uma equipe especializada de mergulhadores, que utilizará caixas metálicas fixadas no fundo do leito para receber o novo concreto, lançado por bombas e conduções específicas, disponibilizadas pela empresa contratada. O concreto utilizado é formulado para aderir ao bloco e, ao mesmo tempo, expulsar a água das caixas, formando uma estrutura sólida ao redor da fundação, mesmo em ambiente subaquático.
Além disso, durante a agenda, as representantes rio-grandinas solicitaram a prorrogação do serviço da balsa que transporta os moradores enquanto a ponte não é concluída, para assim garantir a mobilidade da comunidade.
COMENTÁRIOS