Rio-grandina Camila Sanches, de 16 anos, tem curta aprovado em festival de cinema nos EUA
Camila Sanches representa o Brasil no Connect Her Film Festival com o seu primeiro curta-metragem "I Am Not Dead"

A rio-grandina Camila Sanches, de apenas 16 anos, estudante do segundo ano do Ensino Médio em Rio Grande, está dando seus primeiros passos no ramo do audiovisual e já colhendo grandes frutos.
Com o seu primeiro curta-metragem "I Am Not Dead" (Eu Não Estou Morta), a rio-grandina foi aprovada na primeira fase do Connect Her Film Festival, um festival internacional de cinema voltado à temática feminina. Camila conta com o apoio do voto popular para ficar entre os finalistas.
O curta retrata a jornada de uma mulher vítima de violência sexual, explorando as cinco fases do luto em sua busca por reencontrar a própria identidade. “Sempre fui apaixonada por arte desde os 9 anos, especialmente pela cinematográfica. Quando conheci o festival, fiquei encantada com sua temática, mas tinha pouco tempo e recursos, já que esse é meu primeiro filme”, conta Camila.
Segundo a rio-grandina, o projeto ganhou vida a partir de ideias que foram sendo aprimoradas ao longo da produção. “Escrever o roteiro e criar o storyboard foi um processo de descoberta. Muitas coisas mudaram durante as gravações, e acho que isso deu mais autenticidade ao filme”, afirma. Ela também relata que, por ser estreante na área, está imensamente feliz com o resultado. “Exercendo algo da área foi a minha primeira vez e acho que isso me deixou ainda mais feliz com o resultado”, declara Camila.
A primeira fase da competição, aberta ao público até 17 de dezembro, determinará os dez filmes mais votados, que seguirão para avaliação dos jurados do festival. Três deles serão escolhidos como finalistas na categoria de voto popular e participarão da cerimônia de premiação em Austin, em Texas, nos Estados Unidos.
Para Camila, a participação popular é de suma importância, para dar destaque ao seu projeto e a cidade do Rio Grande e do cinema brasileiro. “Ser selecionada já foi um marco, mas preciso de votos para mostrar que há comprometimento com o projeto. Como única brasileira, quero levar o nome do nosso país e do cinema brasileiro ao mundo”, ressalta a rio-grandina.
Como votar:
Acesse o link https://connectherfilmfest.org/watch/. Após, procure pelo curta "I Am Not Dead" ou "Eu Não Estou Morta". Em seguida, clique na capa do filme e no ícone de coração no canto inferior esquerdo e aguarde a confirmação do voto. Apenas um voto por endereço IP é permitido. É possível votar pelos dados móveis e também pelo Wi-Fi, mas diferentes pessoas não podem usar a mesma rede Wi-Fi para votar.
COMENTÁRIOS