Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Atletas rio-grandinos serão homenageados com Honraria da Federação Internacional de Educação Física

Representando a cidade do Rio Grande, serão homenageados: Eliana Beatris de Jesus Pinto, Denis França José Luis Ghan Araujo. A indicação das homenagens foi feita pelo representante do município na FIEPS, Rodrigo Torman de Sá.


Atletas rio-grandinos serão homenageados com Honraria da Federação Internacional de Educação Física


No próximo dia 20 de abril, a Federação Internacional da Educação Física, Delegacia do Rio Grande do Sul (FIEPS), irá realizar, em Porto Alegre, a cerimônia de entrega de Honrarias para os atletas amadores que vem se destacando no Rio Grande do Sul. Neste ano, a honraria levará o nome do preparador físico Paulo Paixão.

Representando a cidade do Rio Grande, três atletas do município serão homenageados, sendo eles: a ultramaratonista Eliana Beatris de Jesus Pinto, o professor de Educação Física Denis França e o maratonista e representante do Corredores de Rua do Rio Grande (ACORRG), José Luis Ghan Araujo. A indicação das homenagens foi feita pelo rio-grandino e representante do município na FIEPS, Rodrigo Torman de Sá.


(Foto: arquivo pessoal)


Competindo há 27 anos em provas de corrida de rua, Eliana Beatris de Jesus Pinto ressalta a alegria de ter sido indicada para receber a Honraria. 


"Fiquei muito emocionada, porque são 27 anos de amor e dedicação a esse esporte que me oportuniza momentos de eterna gratidão. São quase três décadas participando de provas de corridas de rua, atualmente, cheguei na marca de 50 participações entre maratonas, supermaratonas, 6 TTT solo 82km e três provas de 100km, prova está que me consagrei campeã  em 2022 e vice campeã em 2023 e 2024. A expectativa é imensa de receber essa honraria das mãos do Patrono o preparador Físico Paulo Paixão", comenta. 


Atuando há mais de 40 anos na área do esporte, Denis França iniciou sua trajetória esportiva aos seis anos de idade. Na década de 1970,  integrou a seleção gaúcha de basquete, representando brilhantemente o estado do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Basquete. Atualmente, atua em projetos sociais, em escolas públicas e privadas e, além disso, com sua escola, a Escola de Iniciação Desportiva Semente Olímpica, que recentemente completou 30 anos de história, formando mais de 29 mil crianças, atletas, através da iniciação em diversas modalidades. Para ele, receber a honraria de Paulo Paixão é um momento de muita felicidade. 

(Foto: arquivo pessoal)


"Estou muito agradecido pela lembrança do meu nome para representar a cidade do Rio Grande no dia 20 de abril, em Porto Alegre, para receber uma honraria que leva o nome de Paulo Paixão. Paulo Paixão, que é um ídolo,  além de ser um grande profissional da área de educação física e preparação física do futebol, é uma pessoa que é um exemplo para nós como profissionais da área de educação física. E eu, representando o Rio Grande, sendo lembrado dentro do trabalho que eu realizo na minha cidade, bairrista que sou, e também muito fervoroso pelo esporte, através dos meus 42 anos de atividade na minha cidade, estou muito feliz e agradecido por essa lembrança do Rodrigo Thorman, que é o nosso representante da Federação Internacional de Educação Física", destaca Denis. 



Para o atleta José Luis Ghan Araujo, que também será homenageado, é motivo de honra, refletindo o êxito da sua atuação no esporte.

(Foto: arquivo pessoal)

"Estou muito grato pela indicação para receber essa honraria tão importante do esporte amador e ainda receber do professor Paulo Paixão, um ícone da preparação física Mundial, pois durante toda minha trajetória, ao longo dos 44 anos dedicado a Corrida, me sinto honrado e feliz por essa homenagem", destaca. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.