Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe presidente do Sindilojas, Luiz Escobar

Na ocasião, o presidente do Sindicato comentou sobre o evento ‘Giro pelo Rio Grande’, que está sendo organizado pelo Sindicato.


Café com Z recebe presidente do Sindilojas, Luiz Escobar


Nesta segunda-feira, 29, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu o presidente do - Sindilojas Rio Grande, Luiz Escobar. Na ocasião, o presidente do Sindicato comentou sobre o evento ‘Giro pelo Rio Grande’, que está sendo organizado pelo Sindicato. 

"É uma honra como como presidente do Sindilojas poder trazer este evento pela primeira vez na cidade do Rio Grande. É um evento que vai devolver muitas informações para a nossa região, não só para o município. Nós representamos seis municípios da região, que são eles, Chuí, Santa Vitória, Rio Grande, São José do Norte, Tavares e Mostardas. Então, estas ações trazem para a região pautas de bastante relevância para nós", destaca. 

Com o tema “Desafios do Brasil em um ano eleitoral”,  o evento contará com a participação do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, com o cientista político e ex-secretário da Estado da Justiça e Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul,  Fernando Schüler e terá  mediação do economista e gerente de Relações Governamentais da Fecomércio-RS, Lucas Schifino.

Luiz Escobar explica que o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do sympla. "Serão no máximo 200 pessoas no espaço e o link das inscrições está disponível através das nossas redes sociais. O evento tem  previsão de início às 18h30, com um coquetel. A abertura será às 19h30 com palestras até às 21h", comenta. 

Durante a entrevista, o presidente também destacou a atuação do Sindilojas em Rio Grande. Entre as pautas debatidas pelo Sindicato, está a ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte.  "O Sindilojas possui estatutariamente a relação capital e trabalho, juntamente com o sindicato laboral, através das convenções e acordos coletivos de trabalho, dar segurança jurídica aos empresários, nas ações de trabalho aos domingos, feriados e também pagamento de salários, né? E as outras pautas que nós estamos puxando para o nosso lado também, para auxiliar aqueles que já estão trabalhando há bastante tempo. Entre as pautas está a necessidade da ligação a seco entre Rio Grande e São José do Norte, pois a  gente sabe que isso não vai desenvolver somente Rio Grande e São José do Norte, isso vai beneficiar 27 municípios da nossa região, alcançando, inclusive, o litoral norte. Então, esta ligação a seca é muito necessária e nós tivemos a oportunidade, juntamente com a Fecomércio e também com a Confederação Nacional do Comércio, de estarmos em Brasília para reivindicar esta situação, onde fomos muito bem recebidos e tivemos informações muito importantes. O nosso presidente da Confederação Nacional do Comércio, que é o José Roberto Tadros, ele próprio encaminhou ofícios aos ministérios responsáveis, inclusive ao chefe da Casa Civil, ministro da Casa Civil, para que olhe com carinho para a nossa região ", destaca Luiz Escobar.


Na oportunidade, o presidente do Sindilojas também explicou que para se associar ao sindicato os empresários devem procurar a sede do Sindilojas, localizada na rua Andradas, nº 187. O telefone para contato é 32312800.


Confira a entrevista na íntegra:



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.