Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio derrota o Juventude e conquista o sétimo título consecutivo no Campeonato Gaúcho

Virada na Arena do Grêmio confirmou o 43° título na história do Gauchão


Grêmio derrota o Juventude e conquista o sétimo título consecutivo no Campeonato Gaúcho Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em uma tarde que começou complicada para o torcedor gremista, o Tricolor mostrou que as conquistas nunca foram fáceis na nossa história. O Grêmio saiu perdendo para o Juventude, mas virou o placar ainda no primeiro tempo, completando o placar de 3 a 1 na etapa final e conquistando o 43° título do Campeonato Gaúcho. Momento histórico que também celebrou neste sábado, 6 de abril, o heptacampeonato da competição com um feito que se repete pela segunda vez nos 120 anos do Clube. 

A virada foi concretizada com gols de Cristaldo, Diego Costa e Nathan Fernandes, que sob comando do técnico Renato Portaluppi, mostraram a força do Tricolor em seus domínios. 

Com algumas dificuldades no início da partida, o Grêmio não se encontrou para articular as jogadas que geralmente acontecem naturalmente na Arena. O sistema ofensivo não encaixou e logo aos quatro minutos de jogo, ficou em desvantagem no placar. A bola foi cruzada da esquerda e o goleiro Caíque tentou afastar, mas a bola sobrou para Gilberto anotar 1 a 0 para o time de Caxias do Sul.

Logo após sofrer o gol na Arena, o Tricolor se colocou muito mais ofensivo e rondou a área do Juventude por praticamente todo o tempo da etapa inicial. A bola teimava em não encaixar no último passe para a finalização. Os lados muito utilizados com Gustavo Nunes e Pavon. Diego Costa puxava a marcação pelo meio e o gol se mostrava cada vez mais próximo. 

O empate gremista aconteceu aos 41 minutos após Pavon buscar o passe pelo meio na área para Cristaldo. A bola chegou a desviar no meio do caminho, mas o camisa 10 ficou com ela, girou e mandou no fundo das redes. 1 a 1 na decisão do Gauchão 2024. 

Com a reação pelo empate a força da torcida gremista empurrando o time, dois minutos depois de igualar o marcador, Diego Costa fez o gol da virada. Pepê roubou no meio e já partiu para o ataque acionando Diego, que chutou de fora da área para acertar o canto, colocar 2 a 1 no placar e ficar com a vantagem pela taça. 

Fim de primeiro tempo na Arena do Grêmio com a torcida um pouco mais tranquila após sair perdendo e ver a virada pelo título da competição. Na volta para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi não efetuou alterações na equipe. 

Precisando buscar o resultado e o empate na Arena, o Juventude voltou mais ofensivo e dominou as ações iniciais, causando preocupações na defesa do Grêmio.

Entendendo que precisava partir para o ataque em busca de ampliar o marcador, o Grêmio chegou a ter um pênalti marcado em campo, mas anulado por posição de impedimento na origem da jogada. Diego Costa recebeu e levou até a área sendo derrubado pelo goleiro do Juventude com penalidade anotada e revertida apos a sinalização da auxiliar. 

Aos 28 minutos, as primeiras trocas do Grêmio com Dodi e Du Queiroz entrando nas vagas de Pepê Cristaldo. 

O Grêmio empilhou chances e por várias vezes esteve perto de chegar no terceiro gol. Aos 30 minutos, Diego Costa chegou a receber em condições de chute de frente para o gol na entrada da área, mas optou pelo passe para Gustavo Nunes, que não conseguiu arrumar o corpo para o chute e perdeu a bola dentro da área. 

Com 33 minutos, outras duas trocas. Pavon saiu para entrada de Nathan Fernandes e Soteldo ingressando no gramado para substituir Gustavo Nunes. 

A festa estava quase pronta, mas o Tricolor precisava deixar tudo melhor na Arena do Grêmio. Com 42 minutos da etapa final, Diego Costa recebeu sozinho, protegeu até ver Nathan Fernandes bem posicionado no outro lado da área para anotar o terceiro gol. 3 a 1 de virada e tornando tudo ainda mais azul, preto e branco no Sul do Brasil.

No fim da partida, João Pedro Galvão entrou em campo no lugar de Diego Costa, que saiu aplaudido por todo o estádio.

Com o resultado, o Tricolor conquista a sétiva taça consecutiva do Campeonato Gaúcho, igualando o feito de 1968. este é o 43° título gremista na história da competição. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.