Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio Grande volta a ter representantes em campeonato estadual de basquete

Equipes fruto de parceria entre o CMRL Ney Amado Costa e o Clube Regatas Rio Grande disputarão campeonato estadual organizado pela Federação Gaúcha de Basquete


Rio Grande volta a ter representantes em campeonato estadual de basquete Foto: divulgação

Desde o ano de 2022, o Centro Municipal de Recreação e Lazer Ney Amado Costa e o Clube de Regatas Rio Grande desenvolvem um projeto conjunto oferecendo treinamento de basquete para jovens atletas nas categorias Sub-12, Sub-17 e sub-19 com alunos da rede pública de ensino.

No próximo sábado, dia 6 de abril as equipes masculinas das categorias sub-17 e sub-19 iniciam sua participação no campeonato organizado pela Federação Gaúcha da modalidade. As equipes viajarão até a cidade de Santa Maria no sábado e até Santa Cruz do Sul no domingo para enfrentar equipes locais em partidas válidas pelo campeonato.

O Clube Regatas Rio Grande possui grande tradição no esporte sendo na prática do basquete no estado do RS e o CMRL tem tradição em ser um berço de fomento ao esporte no município oferecendo aos jovens diversas modalidades de forma gratuita. A parceria surgiu como uma forma de fomentar a prática do basquete entre os mais jovens no município do Rio Grande, formando atletas e cidadãos a partir do esporte.

Atualmente o projeto sob a supervisão do professor João Guilherme Steenbock conta com mais de 120 alunos, entre meninos e meninas, a partir dos 9 anos de idade. Os treinos são realizados nas terças e quintas nos turnos manhã e tarde na sede do Clube Regatas, na Av. Honório Bicalho.

O projeto é gratuito e ainda há vagas para interessados em participar.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.