Seja bem-vindo
Rio Grande,13/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bruna Castro

Mais vale um Pix prevenido do que um prejuízo lamentado

Em minhas andanças pelo universo empreendedor, ouvi relatos de comerciantes que se viram às voltas com situações desagradáveis e prejuízos consideráveis.


Mais vale um Pix prevenido do que um prejuízo lamentado

Vou trazer um assunto que tem tirado o sono de muitos lojistas por aí: os temidos golpes no Pix. Em minhas andanças pelo universo empreendedor, ouvi relatos de comerciantes que se viram às voltas com situações desagradáveis e prejuízos consideráveis. Como acredito que essa coluna tem a função principal de ser uma boa amiga, estou aqui para dividir com vocês algumas dicas valiosas de como se proteger dessas enrascadas digitais.


1. Desconfie de Transações Incomuns


Um dos lemas para evitar golpes é simples: desconfie sempre. Caso receba uma transação de valor muito acima do comum, ou se o cliente parecer apressado demais para concluir a compra, não hesite em investigar. Afinal, é melhor prevenir do que remediar.


2. Verifique Dados do Pagador


Antes de confirmar qualquer transação Pix, certifique-se de que todos os dados do pagador estão corretos. Um erro de digitação pode esconder um golpe em potencial. Nome, CPF/CNPJ e demais informações devem ser conferidos com atenção.


3. Mantenha Seu Software Atualizado


Esteja sempre atento às atualizações do seu sistema de vendas e, principalmente, das plataformas de pagamento. Muitas vezes, as atualizações contêm correções de segurança que podem ajudar a blindar sua loja contra possíveis invasões e fraudes.


4. Utilize Ferramentas Antifraude


Investir em ferramentas antifraude é como colocar um escudo de proteção em sua loja virtual. Elas podem ajudar a identificar padrões suspeitos de comportamento, analisar dados de transações e até mesmo bloquear operações que levantem bandeiras vermelhas.


5. Estabeleça Políticas Claras de Devolução e Reembolso


Ao ter políticas de devolução e reembolso transparentes, você cria um ambiente mais seguro para o cliente e para você. Caso se depare com uma situação suspeita, ter regras claras facilita o processo de resolução e protege sua loja de prejuízos maiores.


Em resumo, o segredo para manter sua loja segura no universo Pix está na prevenção. Desconfiem, confiram, atualizem e invistam em segurança. Afinal, como já dizia minha avó, "mais vale um Pix prevenido do que um prejuízo lamentado"



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.