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Rio Grande,08/05/2024

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Bruna Castro

OMO, Dove, Coca-Cola & Storytelling

Nada de mimimi ou clichês, estou falando de anúncios mais profundos, que mexem com as emoções, que fazem as pessoas se conectarem de verdade.


OMO, Dove, Coca-Cola & Storytelling

OMO, Dove, Coca-Cola & Storytelling


Vocês já pararam para pensar na nova onda publicitária onde a propaganda não é focada no produto? Nada de mimimi ou clichês, estou falando de anúncios mais profundos, que mexem com as emoções, que fazem as pessoas se conectarem de verdade.


Essa abordagem é baseada em storytelling. Não é só vender um produto, é contar uma história que grude na alma do cliente. Primeiro de tudo é importante lembrar que se vocês têm uma marca, essa marca tem uma história. Pode ser um drama, uma comédia ou até mesmo um romance. Pode ser de como tudo começou ou de um cliente que teve a vida transformada pelo seu produto, mas ela possui uma história. 


Vocês já viram aquelas propagandas maravilhosas da OMO? A marca de sabão em pó com o slogan de “ Porque se sujar faz bem”. Uma marca de sabão em pó que fala sobre desenvolvimento infantil. Os curtas não são sobre limpar manchas, é sobre deixar as crianças explorarem o mundo, se lambuzarem com tinta, se esbaldarem na lama.


Pensem na Dove agora. Vocês repararam que a Dove não só vende sabonetes? Ela conseguiu vender a ideia da beleza real, do rosto limpo. Quer algo mais profundo que isso? 


E claro, não podemos esquecer da felicidade. Os comerciais da Coca-Cola, mas a ideia é a mesma. Dizem que o grande segredo do sabor da Coca-Cola é o sentimentalismo expressado em suas propagandas. Seus anúncios são sempre recheados de emoção, almoços em família, jantares de natal… E assim, dentro de qualquer comemoração, a nossa Coquinha está ali presente.


Então, empresários locais, que tal trazer um toque storytelling para as suas estratégias de marketing? Pegue a sua marca, abrace a autenticidade e conte uma história que faça as pessoas sentirem algo, além de só quererem abrir a carteira. Façam as pessoas sentirem, rirem, se importarem. Contem histórias reais, abracem um propósito que vá além do dinheiro e, acima de tudo, façam a experiência do cliente ser tão incrível que eles não consigam deixar de falar sobre vocês.



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