Seja bem-vindo
Rio Grande,21/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bruna Castro

Conduza a festa: os estilos de comportamento do consumidor chegaram

Assim como na festa, onde você precisa saber agradar todos os tipos de convidados, no mundo das vendas é preciso ser flexível e adaptar sua abordagem para cada cliente.


Conduza a festa: os estilos de comportamento do consumidor chegaram


Imagine que estamos em uma grande festa, com vários convidados de estilos bem distintos. Temos aquele amigo que é sempre o primeiro a dançar, sem medo de arriscar uns passos novos. Esse é o consumidor ousado, que adora experimentar produtos novos e diferentes. Depois, temos o amigo que prefere ficar no canto, só observando a pista de dança. Esse é o consumidor conservador, que gosta do que já conhece e confia.


Mas, espera aí, não para por aí não! Temos também o amigo que passa horas na fila do buffet, analisando cada prato antes de decidir o que vai pegar. Esse é o consumidor indeciso, que precisa de um empurrãozinho a mais para fechar a compra. E não podemos esquecer do amigo que já chega na festa com fome e ataca o primeiro prato que vê pela frente. Esse é o consumidor impulsivo, que compra por impulso e emoção.


Agora, pense em mais dois convidados: o amigo que só come comida orgânica, preocupado com a procedência dos alimentos, e o amigo que fica de olho nas promoções e descontos, sempre em busca do melhor negócio. Esses são os consumidores consciente e barganhador, respectivamente.


E aí, meu amigo vendedor, como você lida com essa turma toda? Como se prepara para encantar cada um desses estilos de consumidor?


A dica que eu dou é: seja um verdadeiro malabarista! Assim como na festa, onde você precisa saber agradar todos os tipos de convidados, no mundo das vendas é preciso ser flexível e adaptar sua abordagem para cada cliente. Conheça bem o seu público, saiba quais são as preferências de cada estilo e esteja pronto para surpreender.


Ah, e não se esqueça do ingrediente secreto: o bom atendimento! Lembre-se de que, além do produto em si, é a experiência de compra que vai fazer seu cliente voltar.



COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.