Núcleo da Mulher Empreendedora realiza Sensibilização com evento Conversas Conectadas
O evento é o marco inicial para a admissão de novas integrantes ao núcleo da Câmara do Comércio
 Foto: Divulgação              No final da tarde de quinta-feira, 30, aconteceu na Câmara de Comércio do Rio Grande a Sensibilização do Núcleo da Mulher Empreendedora com o evento Conversas Conectadas. O encontro é o primeiro passo para que novas integrantes passem a fazer parte do grupo em 2026.
A conversa contou com a participação da coordenadora Aline Pereira, da ex-coordenadora Janaína Domingues e da secretária executiva da Câmara de Comércio e secretária do Núcleo, Eloá Hsu.
O presidente da Câmara de Comércio, Rafael Ferreira, realizou a abertura do evento. Ferreira destacou o Núcleo como uma quebra de paradigmas para uma entidade tradicional. Reforçou seu compromisso com a presença feminina em sua diretoria e nas atividades da Casa. O presidente destacou que o Núcleo tem sido um ambiente de liberdade e ressaltou que espera ver o grupo ampliado a partir do próximo ano.
Durante o evento especial, a secretária-executiva Eloá Hsu explicou ao grupo as bases que fundamentam o Núcleo da Mulher Empreendedora e o sistema do qual ele faz parte, tanto na Câmara de Comércio quanto na Federasul. Ao longo do Conversas Conectadas as três painelistas passaram sua visão sobre o trabalho realizado e as mudanças em suas vidas.
“Quando eu comecei a empreender, achei que a Câmara de Comércio não era pra mim, que apenas grandes empresários poderiam estar. Foi através do Núcleo que eu passei a fazer parte dessa instituição que me acolheu e que é tão importante para a história da cidade”, afirmou Janaína Domingues. Por fim, a coordenadora Aline Pereira explicou o funcionamento do grupo, destacando principalmente a força de saber que aquele espaço é um ambiente acolhedor e de trocas de experiências e conhecimentos.
A sensibilização é a primeira etapa para a participação no Núcleo. As empreendedoras interessadas agora irão participar de uma reunião online com a coordenação, de uma reunião ordinária do NME, e a partir daí realizarem seu processo de associação na entidade. As novas nucleadas passam a compor oficialmente o grupo a partir do dia 19 de novembro. O Núcleo da Mulher Empreendedora foi pioneiro no fortalecimento do empreendedorismo feminino em Rio Grande e, desde 2018, atua com afinco pelo associativismo local.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


COMENTÁRIOS