Mara Bainy [by Me]
Projeto Verão
Não é um corpo ideal que faz uma mulher, e sim, uma mulher confiante que sustenta o corpo ideal.
Projeto Verão
Mara Bainy [by Me]
Talvez ainda seja cedo para falarmos sobre o Projeto Verão, mas quero que essa ideia já esteja bem esclarecida quando ele chegar…
O projeto verão é uma ideia que colocaram, ou melhor, socaram 'guela' abaixo no inconsciente feminino. Acontece assim: nas estações mais frias, a mulher se veste para se aquecer. Não vê a sua pele, pois seu corpo está revestido pelas fibras de suas roupas. Nessa época, a mulher está querendo ser manter elegante e confortável, quentinha e agasalhada. Mas, daí chegamos na estação mais quente do ano, o aguardado verão. É, neste momento, que um interruptor é ligado no inconsciente feminino, dizendo que e o (famigerado) projeto verão chegou e a busca pelo corpo ideal, também.
Mulheres das mais diversas classes, etnias e faixas etárias correm para as academias, começam a fazer dietas restritivas e 'desloucadas', com o objetivo de se chegar ao corpo ideal para desfilá-lo, em um biquíni maravilhoso, nas areias escaldantes das praias. Até parece o roteiro de um filme, mas, infelizmente, não é.
E agora vem a pergunta que não quer calar: — O que é um corpo ideal?
Mais uma: — De que adianta, exagerar na academia e fazer uma dieta tão restritiva se sua alma está triste e desgostosa?
Na minha concepção, corpo ideal é o corpo saudável. Aquele que você cuida ao longo do ano, faça frio, sol, chuva, tempestade ou calor. É aquele que está com os parâmetros médicos em ordem. E somado a tudo isso, é aquele corpo que está alinhado com a mente/alma da mulher. O corpo ideal é o corpo da mulher que se cuida por inteiro, por completo. É o corpo que tem brilho nos olhos e um sorriso sincero, que consegue caminhar sem ficar cansado, e mais ainda, que não tem colesterol alto e possui tonicidade muscular. É o corpo que se exercita e que se alimenta. Aquele corpo que possui imperfeições, celulites, amor próprio e, principalmente, confiança.
Não é um projeto verão que vai mudar seu corpo como num passe de mágica (ah! Não se esqueça, há uma alma em seu corpo e há um corpo em sua alma). É a sua consciência. Alimentando e exercitando seu corpo e sua alma ao longo do ano, você deixa de ser repetitiva e estará se construindo em um projeto de vida e confiança. Assim, você será a mulher confiante, que desfila e ‘diva' em um biquíni ‘de bolinha amarelinha tão pequenininho’. Lembrem-se, mulher, não é um corpo ideal que faz uma mulher, e sim, uma mulher confiante que sustenta o corpo ideal.




COMENTÁRIOS