Rio Grande realiza 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquista para Todas”, o evento é a etapa municipal preparatória para a 6ª Conferência Estadual e da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A Cidade do Rio Grande irá realizar, na próxima quarta-feira, 03, a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquista para Todas”, o evento irá ocorrer das 8h30 às 17h0, no Salão Nobre Carlos Santos, no Paço Municipal. Trata-se de uma etapa municipal preparatória para a 6ª Conferência Estadual e da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
A coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Maria de Lourdes Lose, ressalta que a Conferência marca um momento decisivo de retomada e reestruturação das políticas voltadas às mulheres no Município. “Nosso grande desafio é assegurar a transversalidade das políticas para mulheres dentro da Prefeitura e reforçar parcerias com a universidade, o Instituto Federal, a Patrulha Maria da Penha, além de retomar a luta pelo retorno da DEAM. Esses temas terão destaque na nossa Conferência, assim como o combate à violência política de gênero, que infelizmente tem se tornado evidente em nossa cidade”, afirma.
A programação inclui abertura institucional, painéis temáticos, rodas de conversa, grupos de trabalho divididos por eixos, plenária final com deliberações e eleição de delegadas. Também haverá atividades culturais, mostra audiovisual e um Espaço de Memória e Escuta, com histórias e trajetórias de luta de mulheres do Município.
Para quem deseja participar, as inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms. Segundo a comissão organizadora, o preenchimento do formulário tem como finalidade estimar o número de participantes, visando facilitar a organização logística, como transporte, almoços solidários, acessibilidade e acolhimento de mulheres acompanhadas de crianças. Ainda assim, a Conferência será aberta ao público, mesmo para aqueles que não realizarem a inscrição com antecedência.
COMENTÁRIOS