Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Rio-grandina dá à luz dentro do carro a caminho do hospital na Austrália; parto teve apoio do marido e da filha de três anos

A mãe, Jessica Machado, relata que o parto aconteceu na madrugada do dia 25 de junho, com a ajuda do seu esposo e com a presença e apoio da filha mais velha, de apenas três anos.


Rio-grandina dá à luz dentro do carro a caminho do hospital na Austrália; parto teve apoio do marido e da filha de três anos Foto: reprodução redes sociais
Publicidade

“Em momento algum imaginamos que ele nasceria no carro. De alguma forma, estava muito segura de que tudo ia dar certo. Deixei meu corpo fazer o que nasceu para fazer: dar a luz de forma mais natural possível”. Este é o relato de Jessica Machado, rio-grandina residente na Austrália há seis anos. No dia 25 de junho, ela viveu um dos momentos mais surpreendentes e emocionantes de sua vida: o nascimento de Ross, seu segundo filho, dentro do carro.


O parto inesperado aconteceu na madrugada do dia 25 de junho, por volta das 5h08 da manhã, com a ajuda do seu esposo e  com a presença e apoio da filha mais velha, de apenas três anos. A rio-grandina conta que estava a caminho dos hospital, após sentir as primeiras dores do trabalho de parto, quando o pequeno Ross resolveu vir ao mundo. 

“Saímos de casa em direção ao hospital às 4h da manhã, porque realmente as dores estavam muito fortes, mas em momento algum imaginamos que ele nasceria no carro. No meio do caminho, comecei a sentir que a cada contração meu corpo estava fazendo o movimento de empurrar, foi algo completamente incontrolável e natural, e pedi a meu marido que tentasse ir um pouco mais rápido. Estávamos no carro eu, meu marido e nossa filha de 3 anos. Tínhamos feito planos pra quando o momento do parto chegasse, nossos amigos irem buscá-la, mas foi tudo tão rápido que não deu tempo de conseguir entrar em contato com os amigos e ela acabou indo com a gente”, relembra Jessica.


Ao perceber que o trabalho de parto avançava mais rápido, Jessica relata que pediu para seu marido verificar como estava a situação, a deixando em alerta: a cabeça do bebê já estava visível. “Quando chegamos a uns 10 minutos do hospital, pedi que Flávio  que desse uma olhada, pois estava sentindo um desconforto e ele viu que a cabeça do neném já estava começando a aparecer. No momento que meu marido disse que estava conseguindo ver a cabeça do neném eu só rezei a Deus que desse tudo certo e que fosse rápido porque a dor estava terrível. Chegamos na porta de emergência do hospital e meu marido já estava em contato com a nossa parteira, aqui na Austrália os partos são realizados por parteiras, enfermeiras especializadas em partos, chamadas de Midwifes, e ela estava indo ao nosso encontro. Assim que paramos o carro, eu já não conseguia mais sair de onde eu estava, a parteira chegou com a equipe, e em 15 minutos Ross nasceu, com a ajuda dela e do papai que manteve a calma e praticamente realizou o parto”, contou a rio-grandina.


Além da emoção de estar dando as boas-vindas para o seu segundo filho dentro do carro, Jessica também conta que a participação da filha mais velha, Jasmim, de três anos, foi essencial. Segundo ela, a irmã de Ross foi a responsável para transmitir a calma necessária em um momento tão especial. “ Minha filha mais velha, Jasmin, foi realmente uma peça importante para que tudo tenha ocorrido desta forma, ela me deu muita força e a cada contração pedia para que eu segurasse sua mão, me passando uma calma e demonstrando toda a sua personalidade amorosa, forte e compreensiva no auge de seus três anos de idade.  Desde o início da minha gestação, sempre explicamos tudo a ela e fizemos questão de que Jasmin participasse de cada momento conosco. Foi uma gestação cheia de desafios e eu passei mal todos os dias até o oitavo mês, ela sempre esteve ao meu lado e se mostrava muito compreensiva e querendo ajudar a todo momento. Ao chegarmos no quarto do hospital, ela participou de tudo, muito curiosa, queria olhar tudo e até ajudou o papai a cortar o cordão umbilical. Foi um momento incrível e inesquecível”, afirmou.


Agora, após a chegada de Ross, a família está completa. Jessica e o esposo, Flávio, que também é brasileiro, se conheceram na Austrália quando ela saiu da Cidade do Rio Grande para ir realizar um intercâmbio. Após iniciarem o relacionamento, eles decidiram que iriam seguir no país para terem seus filhos. Ao relembrar o parto de Ross, Jessica ressalta a emoção que sentiu naquele momento inesquecível e a profundidade de sua fé. “Foi um momento intenso, mas muito natural e espontâneo. Somos uma família aventureira e essa com certeza foi a mais inesquecível de todas. Hoje, relembrando tudo que aconteceu, me sinto mais forte, corajosa e abençoada do que nunca. Agradeço a Deus por ter colocado sua mão sobre nós e ter nos permitido viver algo tão especial.  Viver essa experiência me fez ver e sentir o poder de Deus, o poder da natureza feminina, o quanto nós, mulheres e mães, somos capazes de tudo. Só posso agradecer por esse momento único, pela graça de tudo ter corrido da melhor forma possível e por estarmos todos com saúde. Será um momento inesquecível para sempre em nossas vidas”, declarou. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.