Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece no dia 23 de julho

A Conferência integra as etapas preparatórias da 6ª Conferência Estadual e da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.


 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece no dia 23 de julho Foto: divulgação
Publicidade


Etapa preparatória para a conferência estadual, no próximo dia 23 de julho a Cidade do Rio Grande irá receber a 5ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, o evento acontecerá das 9h às 19h, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, localizado na sede da Prefeitura. A realização da conferência está sendo viabilizada por meio do  Decreto Municipal nº 21.809/2025, que determinou a realização do evento.


Entre os principais objetivos do encontro, estão o fortalecimento da participação feminina nas políticas públicas com foco na interseccionalidade e na diversidade, a realização de diagnósticos coletivos sobre as condições de vida das mulheres nos territórios, a formulação de propostas e ações estratégicas para promoção da igualdade de gênero e enfrentamento da violência, além da eleição de delegadas para representarem o Município na etapa estadual.


A programação contará com abertura institucional, painéis temáticos, grupos de trabalho divididos por eixos, plenária final com deliberações e eleição das delegadas, bem como atividades culturais, rodas de conversa, mostra audiovisual e um “Espaço de Memória e Escuta”, que reunirá trajetórias e lutas de mulheres do Município.


A comissão organizadora da Conferência será composta por dez integrantes - cinco representantes da administração pública e cinco do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM). Entre os nomes indicados pela Prefeitura estão a coordenadora de Políticas para Mulheres, Maria de Lourdes Lose, a secretária adjunta de Relações Institucionais, Thaís Saggiomo, a superintendente de Direitos Humanos da SMADH, Cláudia Peixoto, a coordenadora de Políticas para a Comunidade LGBTQIPAN+, Bruna Munhoz e a coordenadora de Políticas para a Juventude, Gabrielle Cruz. Já a representação do COMDIM contará com os nomes de Doris Nogueira, Erika Xavier, Marilia Cardoso Lopes, Raquel Coelho Valério e Paula Chaves Antes.


O regimento interno da Conferência será elaborado pela comissão organizadora e trará detalhes sobre metodologias, critérios de participação, eixos temáticos e consolidação das propostas.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.