Vacinação contra a gripe alcança 50,87% do público-alvo
Até o momento, 56,39% receberam imunizantes

A Vigilância em Saúde do município de Rio Grande divulgou, na segunda-feira, 07, os dados atualizados sobre a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A SRAG inclui casos de Síndrome Gripal (SG) que evoluem com comprometimento da função respiratória.
De acordo com o boletim epidemiológico, a vacinação entre idosos, um dos grupos prioritários da campanha, alcançou 56,39%. O relatório compreende o período de janeiro até a 27ª semana epidemiológica, encerrada no último domingo, 06 Até o momento, foram registrados 18 óbitos relacionados a vírus respiratórios na cidade, sendo 14 ocorridos em hospitais e quatro em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
A cobertura vacinal entre os grupos prioritários, que incluem, além de idosos, gestantes, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, entre outros, chegou a 51,63%. A meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde é vacinar pelo menos 90% desse público.
Além disso, o boletim aponta que 61.268 pessoas já foram vacinadas contra a SRAG, o que representa 31,93% da população total do município. Na semana anterior, o percentual de idosos vacinados era de 55,82%, enquanto a cobertura dos grupos prioritários estava em 50,87%.
COMENTÁRIOS