Nova onda de frio avança pelo RS e semana inicia com sensação térmica negativa
Em Rio Grande, no início da manhã, a sensação térmica estava em -2ºC. A previsão indica que a semana será marcada por tempo firme e temperaturas de 5°C ou mais abaixo da média

O frio intenso voltou a atingir os gaúchos nesta segunda-feira, 30, devido a uma massa polar associada a um sistema de alta pressão que está atingindo o Estado e provocando queda de 5ºC nos termômetros. Em Rio Grande,a segunda iniciou com sensação térmica de -2ºC e termômetros marcando 5ºC.
Ao longo do dia, a previsão do ClimaTempo indica que as temperaturas máximas não irão ultrapassar os 8ºC. Conforme a Defesa Civil, ao longo do dia as rajadas de vento variam entre 40 a 60 km/h, aumentando a sensação de frio. A condição de mar agitado irá persistir.
Na terça-feira, 01, a massa de ar polar se intensifica, mantendo o tempo estável e as temperaturas baixas, com registros negativos em boa parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas mínimas variam entre -5°C e 5°C, com condição para formação de geada. Enquanto as máximas, oscilam entre 3°C e 10°C. A condição de mar agitado persiste.
A tendência é que, na quarta-feira, 02, a massa de ar frio siga atuando em todo o Rio Grande do Sul, com mínimas variando entre -4°C e 6°C, com condição para formação de geada em boa parte do estado, com exceção do Litoral. Durante à tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 4°C e 14°C. A condição de mar agitado persiste.
COMENTÁRIOS