Diretor da escola Juvenal Miller, professor Ernon Gaspar, morre aos 60 anos
Educador atuava na Escola Juvenal Miller desde 2002 e havia assumido a direção da escola neste ano.

Faleceu neste domingo, 18 de maio, aos 60 anos, o professor Ernon Origuela Gaspar, diretor da Escola Juvenal Miller. A causa da morte ainda não foi divulgada. Nascido em 2 de maio de 1965, Ernon dedicou sua vida à educação, construindo uma trajetória marcada pelo compromisso com a docência, o incentivo à arte e a valorização da literatura no ambiente escolar.
Desde 2002 atuando como professor na Juvenal Miller, Ernon era reconhecido pela sensibilidade, liderança e pelo envolvimento em projetos voltados à formação cultural e humana dos estudantes. Em 2025, assumiu a direção da instituição.
Em nota, a escola manifestou o pesar da perda do docente. Em respeito ao luto, a instituição ficará três dias sem aula. Nas redes sociais, a comunidade escolar e ex-alunos deixaram suas últimas homenagens. Ernon Gaspar deixa a esposa, duas filhas e netos, além de uma geração de estudantes, professores e amigos que carregam em si a influência de seu trabalho, direcionado a construir uma escola com espaço de criação, diálogo e desenvolvimento.
COMENTÁRIOS