Seja bem-vindo
Rio Grande,16/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

EMEF Eliézer de Carvalho Rios recebe ação educativa da Guarda Municipal sobre patrimônio público

Realizada pela Guarda Municipal, atividade fez parte do projeto "Promotores da Paz"


EMEF Eliézer de Carvalho Rios recebe ação educativa da Guarda Municipal sobre patrimônio público Foto: divulgação
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Guarda Municipal, por meio do seu Setor de Educação, promoveu uma atividade educativa especial dentro do projeto "Promotores da Paz" com os alunos do 5º série  da Emef Eliézer de Carvalho Rios, que completou 9 anos em março.  A atividade consistiu na visita aos patrimônios  públicos que compõem o Paço Municipal, tais como o Mercado Público, a Praça Xavier Ferreira e o prédio da Prefeitura. 


As visitações foram estruturadas em dois momentos. Primeiro, os estudantes foram convidados a refletir sobre o pertencimento e a preservação do patrimônio público. Já durante os passeios, as agentes da Guarda e a diretora da Fototeca Municipal, Giane Atallah, contaram sobre a história dos espaços históricos visitados e  dialogaram com as crianças sobre a importância de cuidar e valorizar os espaços que pertencem à comunidade.


As iniciativas do projeto "Promotores da Paz" visam o fortalecimento de vínculos entre as instituições públicas e a comunidade escolar, além de reforçar nos estudantes a necessidade de um comportamento voltado a um convívio social mais pacífico, e junto disso os engajar os jovens na construção de uma sociedade mais consciente e responsável.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.