Greve do transporte coletivo chega ao fim no início desta quarta-feira, 14
Com o resultado da assembleia, os coletivos voltam a operar normalmente.

Chegou ao fim, no início da manhã desta quarta-feira, 14, a greve dos trabalhadores do transporte coletivo na cidade. A decisão foi tomada após a conclusão da assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários.
Na votação, 44 trabalhadores foram favoráveis ao encerramento da paralisação, enquanto 35 votaram contra e quatro votos foram considerados nulos. Com o resultado, os coletivos voltam a operar normalmente, após a suspensão total dos serviços às 6h desta manhã.
A proposta aprovada pelos trabalhadores foi apresentada durante negociações com a empresa Transpessoal em audiência de conciliação na Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
A proposta submetida à categoria prevê, entre outros pontos, o pagamento retroativo de reajuste de 4,17% sobre os salários de fevereiro e março, a concessão de uma diária substitutiva à comissão atual, a implantação de plano de saúde até fevereiro de 2026 e a garantia de não desconto dos dias parados. A empresa também condicionou a validade da proposta à manutenção do subsídio pelo Município.
COMENTÁRIOS