Justiça determina interdição definitiva de Lar de Idosos em Rio Grande
Além da interdição, os representantes da entidade foram proibidos de prestar atendimento ou acolhimento a idosos pelo período de 20 anos.

O Poder Judiciário decretou a interdição definitiva de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) localizada no município do Rio Grande. A decisão atende a um pedido do Ministério Público, feito por meio de uma ação civil pública. Além da interdição, os representantes da entidade foram proibidos de prestar atendimento ou acolhimento a idosos pelo período de 20 anos.
Segundo o Ministério Público, a ILPI estava sendo alvo de fiscalizações desde 2018. No relatório mais recente, foram identificadas diversas irregularidades, como a ausência de alvará sanitário atualizado, inexistência de responsável técnico e falta de inscrição válida no Conselho Municipal do Idoso.
Além disso, o MP aponta que também foram registrados relatos de maus-tratos por parte de um dos representantes da instituição. Segundo o órgão, um dos casos mais graves apontados no processo envolve um idoso que sofreu traumatismo craniano após uma queda dentro das dependências do local.
COMENTÁRIOS