Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Com apenas 22 anos, rio-grandino é o brasileiro mais jovem a competir no Mr. Olympia

Gabriel Gonçalves Pereira é um dos selecionados para competir no maior campeonato de fisiculturismo do mundo. O jovem atleta competirá na categoria Classic Physique entre os dias 10 e 13 de outubro


Com apenas 22 anos, rio-grandino é o brasileiro mais jovem a competir no Mr. Olympia Reprodução Redes Sociais / @gabriel_ggp_
Publicidade

Com apenas 22 anos, o rio-grandino Gabriel Gonçalves Pereira fez história ao se tornar o brasileiro mais jovem a ser classificado para o Mr. Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo. De acordo com Dan Solomon, presidente do Olympia, a edição de 2024 marcará o 60º aniversário do evento e retornará a Las Vegas, ocorrendo entre os dias 10 e 13 de outubro.

O Mr. Olympia, realizado desde 1965, é o torneio mais prestigiado no calendário do fisiculturismo mundial. Em 2023, o evento aconteceu em Orlando, na Flórida, coroando novos campeões e mantendo dinastias como Chris Bumstead na categoria Classic Physique e a brasileira Francielle Mattos na Wellness. A edição de 2024 promete ser especial, comemorando seis décadas de história e reunindo os maiores atletas do mundo.


O rio-grandino Gabriel Pereira

Nascido em Rio Grande, Gabriel Pereira, no momento com 22 anos, viveu na cidade até os 13 anos, quando se mudou para Porto Alegre com sua família. Atualmente, reside em São Paulo para se dedicar ao fisiculturismo. Gabriel iniciou sua jornada no esporte em novembro de 2021, motivado por seu desejo, em suas palavras, ‘de ser grande’, e pela sua genética favorável. Seus rápidos resultados na academia e o espanto das pessoas ao seu redor confirmaram que ele havia nascido para o fisiculturismo.

“O que me fez almejar o fisiculturismo foi perceber logo de cara quando comecei a treinar, o quanto eu realmente nasci para isso. Fui percebendo através dos resultados que tive nos primeiros meses de academia. O pessoal ficava assustado comigo, do quão grande fiquei, tão rápido, sendo natural na época e super jovem”, conta.


Conquistas e Desafios

Desde que começou, Gabriel já participou de oito campeonatos, acumulando títulos impressionantes, incluindo:

- Campeão Classic Physique Open e Overall (Horse Power Show)

- Campeão Bodybuilder até 102kg (Muscle Contest Ipiranga)

- Campeão Classic Physique Open e Overall (Mr. Olympia South America), onde conquistou o Pro Card

- 2º lugar Classic Physique (Muscle Contest São Paulo)

-Campeão Classic Physique (Sur Pro Cup), garantindo sua vaga no Mr. Olympia

No Mr. Olympia, Gabriel competirá na categoria Classic Physique. Para ele, a preparação envolve treinos intensos focados em melhorar seus pontos fracos, como o volume e a expansão das costas e o detalhamento dos glúteos e posteriores. "Até lá os treinos vão ser mais focados nos pontos fracos do meu físico", explica.


Representando o Brasil e o Rio Grande do Sul

Gabriel sente o peso e a honra de representar o Brasil e o Rio Grande do Sul em um campeonato de tamanha magnitude. "É uma felicidade muito grande estar representando o Brasil e o Rio Grande do Sul com tão pouca idade", afirma. Ele espera que sua trajetória inspire outros jovens atletas a acreditar que é possível alcançar grandes feitos com foco, consistência e trabalho duro.

“Antigamente, quem conquistava os títulos eram somente atletas com mais idade, e ganhar essa vaga sendo tão jovem é uma oportunidade de motivar os atletas mais novos que é possível chegar lá. Claro, tudo isso com muito foco, consistência, abdicação e trabalhando muito duro com inteligência”, destaca.

Com um futuro promissor, Gabriel Gonçalves Pereira está pronto para deixar sua marca no Mr. Olympia 2024 e representar a cidade do Rio Grande no maior campeonato de fisiculturismo do mundo.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.