Confira o movimento da Lagoa dos Patos na madrugada deste sábado, 01
Às 6h, sistema TideSat apontou a Lagoa em 2,30m, 40 cm acima do cais do CCMar.

Depois de uma diminuição do nível da Lagoa dos Patos nos últimos dias, a noite de sexta-feira, 31, e a madrugada de sábado, 01, registraram uma elevação dos níveis da Lagoa, causando novos alagamentos em diversos pontos da cidade. Segundo os dados da medição TidiSat da Lagoa dos Patos, no Centro de Convívio Meninos do Mar, a madrugada de sábado, 20, iniciou com 2,21m e subiu até a marca de 2,30m na medição das 6h. O atual cenário mostra uma elevação de 40cm acima do cais do CCMar. O pico máximo da Lagoa dos Patos, pela medição do TideSat, desde o início das cheias foi marcado no dia 16 de maio, 1h30, com 2,76m, 86 cm acima.
Segundo a Universidade Federal do Rio Grande, para Rio Grande, a previsão aponta para a possibilidade de que as cotas de inundação possam atingir um pico máximo de até 50cm acima do cais do CCMar; neste 1º de junho. Após a data, é esperada uma diminuição progressiva do nível da lagoa até a próxima segunda-feira, 3
Durante a madrugada, a Tábua de Maré da Praticagem da Barra do Rio Grande anotou uma variação ao longo da madrugada. Por volta da meia-noite, a régua marcava 0,88m. Entre 1h15 e 03h45, a régua se manteve acima da cota de 1m. Às 6h, a Tábua de Maré da Praticagem anotou 0,70m.
COMENTÁRIOS