Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura assume caminhões de empresa da coleta de lixo

Neste domingo, 19, com acordo entre empresa e Prefeitura, Secretaria de Zeladoria assumiu os caminhões da limpeza urbana.


Prefeitura assume caminhões de empresa da coleta de lixo Eduardo Bozzetti

Após uma série de reclamações e um problema persistente desde o início da crise com o aumento do nível da Lagoa dos Patos, a Prefeitura do Rio Grande tomou posição neste domingo, 19, para resolver o problema do acúmulo de lixo urbano no município. 

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Zeladoria, com um acordo entre a direção da empresa e o prefeito Fábio Branco, equipes da Secretaria assumem os caminhões da empresa para a realização do processo de coleta do lixo da cidade. Segundo o secretário Vinicius Moraes não se trata de uma intervenção oficial e sim uma administração conjunta. 

Segundo ele, funcionários da secretaria e terceirizados de outra empresa, a Phenix, assumirão as funções e o maquinário da empresa Techsam. Cinco caminhões já saíram da garagem e outros três devem entrar em operação. "Faremos um intensivo grande e pedimos para comunidade cerca de 48 horas para colocar em dia o atrasado", afirma ele. Ainda segundo Moraes, a empresa Techsam arcará com os custos operacionais envolvidos. 




Publicidade



COMENTÁRIOS

malfatti em 19/05/2024

É incrível!Precisou haver reclamações para a Prefeitura regularizar ou tentar regularizar a coleta do lixo.Hoje, em frente ao local onde resido, ouvi o ruído do caminhão que recolhe o lixo. Corri para ver a ação dos garis. O lixo estava acumulado. Debaixo de uma chuva fina, eles trabalhando, o que é muito louvável, porém o veículo era velho, fazia um barulhão e pude observar que a peça que levanta orecipiente do lixo para despejar dentro da caçamba, precisava ser agitada mui

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.