Seja bem-vindo
Rio Grande,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Cheia da Lagoa dos Patos: Após chegar a 60 cm acima do nível do cais durante madrugada, Lagoa dos Patos agora está 44cm acima do cais do CCMAR.

Segundo a última medição realizada no CCMAR, às 13h, o nível da água estava em 2,34 metros, sendo 44 centímetros acima do nível do Cais.


Cheia da Lagoa dos Patos: Após chegar a 60 cm acima do nível do cais durante madrugada, Lagoa dos Patos agora está 44cm acima do cais do CCMAR.
Publicidade


O nível da Lagoa dos Patos registrou 2,34 metros, sendo 44 centímetros acima do nível do Cais, segundo a medição realizada às 13h, no CCMAR. Desde o início da manhã de quarta-feira, 15, diversas ruas do município estão registrando alagamentos, um dos motivos é a direção do vento, que está há 40km/h na direção sudoeste, ocasionando no represamento da água na Bacia. 

De acordo com a nova atualização do boletim da prefeitura do Rio Grande, até esta quarta-feira, há 507 pessoas desabrigadas. Para abrigar a população, o município está com sete abrigos em funcionamento e outros treze em funcionamento. 

Ainda segundo o último boletim, há seis linhas de ônibus suspensas nesta quarta-feira, 15. 

Sendo elas:

  • 003 – Mangueira / Lar Gaúcho
    014 – FURG / IFRS
    017 – Interforos
    030 – Barra via Avenida Itália
    051- Interdistrital – Ilha dos Marinheiros / Palma
    052 – Torotama
    Outras linhas tiveram itinerário alterado em função do nível de água nas vias.
    Os horários estão sendo reduzidos visando a economia do diesel disponível para o transporte público e também como reflexo da diminuição da demanda de passageiros.
    Para consultar as informações sobre os horários e trajetos em vigor, consulte: Aplicativo (App) Cartão Rio Grande; empresa Transpessoal ou o Whatsapp 156.


Em decorrência das inundações, a Defesa Civil segue solicitando que a população mantenha-se alerta e não permaneça nas áreas de risco. Em caso de emergência, a população rio-grandina pode contatar os seguintes números: WhatsApp Bombeiros (9 8427-2178), WhatsApp PRF (9 8112-5369), WhatsApp BM (9 8408-0459).


Áreas de risco do município.


Zona da Lagoa: Cidade Nova, da Avenida Portugal até a Lagoa; Cohab I e II, Buchholz a partir da Visconde de Mauá até a Lagoa); Miguel de Castro Moreira (a partir da Henrique Pancada); Rheingantz e Presidente Vargas até o Saco da Mangueira; Vila Prado.

Zona Central: Centro Histórico; Lar Gaúcho (por totalidade); Navegantes (por totalidade); BGV; Duas quadras no entorno do Canalete para sul e para norte (Major Carlos Pinto); Barroso até a Benjamin Constant; Coronel Sampaio; Francisco Marques.

Zona Avenida Itália: Do Trevo até Bernardeth.

Zona Oeste Orla: São Miguel e São João; Bernardo Taveira até a Lagoa; Recreio e

Profilurb; Barão de Santo ngelo até a Lagoa; Vila Maria dos Anjos Zona Porto Novo: Vila Militar; Santa Tereza (por totalidade); BGV;

Zona Portuária Industrial (Distrito Industrial): Barra (nova e velha - por totalidade) e Mangueira (por totalidade)

Distrito das Ilhas: Ilha dos Marinheiros; Ilha do Leonídio; Ilha da Torotama e Vila da Quinta (todas por totalidade).


Confira o boletim na íntegra: 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.