Seja bem-vindo
Rio Grande,20/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cheia da Lagoa dos Patos: Ruas do Rio Grande registram alagamentos com águas oriundas do Guaíba

De acordo com a última medição da Tábua de Maré da Praticagem da Barra, efetuada às 16h, o nível da Lagoa dos Patos estava 1,23 metros acima do nível normal.


Cheia da Lagoa dos Patos: Ruas do Rio Grande registram alagamentos com águas oriundas do Guaíba


Desde o final da semana passada, o município do Rio Grande está registrando alagamentos com a elevação do nível da Lagoa dos Patos. Segundo a Defesa Civil, até o momento, a elevação do nível era em decorrência da água que esteva represada na Bacia, oriunda das chuvas do município.

Contudo, na tarde desta quinta-feira, 9, o cenário mudou: diversas ruas do Centro Histórico do município começaram a registrar alagamentos oriundos das águas das enchentes ocorridas na região central do Estado. A mudança é perceptível não só pelo nível da Lagoa - que está mais elevado do que os dias anteriores -, bem como pela coloração e o odor da água. De acordo com a última medição da Tábua de Maré da Praticagem da Barra, efetuada às 16h, o nível da Lagoa dos Patos estava 1,23 metros acima do nível normal. 

A previsão para os próximos dias é de que a cidade registre ainda mais cheias, uma vez que são 27 rios que desaguam na Lagoa dos Patos. Até o início da tarde desta quinta-feira, Rio Grande registrou  1.522 pessoas fora de suas residências, sendo que, destas, 358 saíram de forma preventiva com o apoio da Defesa Civil, 1.070 saíram de forma voluntária e 94 estão realocadas em abrigos. Segundo o prefeito Fábio Branco, é estimado que cerca de 30 mil pessoas sejam atingidas pela enchente, considerada a pior cheia registrada na história do Rio Grande do Sul.


Centro do Rio Grande









São José do Norte 








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.