Seja bem-vindo
Rio Grande,18/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Cheias da Lagoa dos Patos afetam São José do Norte: Moradores enfrentam iniciais alagamentos no município

Defesa Civil e demais órgãos competentes fazem o monitoramento da evolução da situação em toda região.


Cheias da Lagoa dos Patos afetam São José do Norte: Moradores enfrentam iniciais alagamentos no município

As chuvas intensas que marcaram o início desta semana trouxeram iniciais consequências para São José do Norte, município vizinho do Rio Grande e, também, localizado às margens da Lagoa dos Patos. Além dos impactos causados pelas precipitações, as cheias ampliaram os transtornos para os moradores locais.

Nas últimas horas, relatos vindos do município descrevem a invasão das águas em diversas ruas. Na região central da cidade, próximo à Hidroviária, os residentes já enfrentam o avanço das águas, que começam a alcançar as residências.

A Defesa Civil e demais órgãos competentes estão em alerta, monitorando a evolução da situação e prestando auxílio à população. Medidas preventivas e ações de socorro estão sendo implementadas para mitigar os efeitos das cheias e oferecer suporte aos moradores que enfrentarem dificuldades decorrentes da inundação.

Segundo a Defesa Civil de São José do Norte, nenhuma família, até o momento, se encontra em abrigo municipal, o tráfego segue sem interdição pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e alerta que as coletas de lixo podem sofrer atrasos. Além disso, foi informado que equipes da Prefeitura e da Defesa Civil atenderam 80 chamados diversos (lonas, aterro, barreiras de contenção).

Até o momento, a travessia de balsa, feita pelas empresas Becker e F. Andreis seguem em funcionamento, entretanto, a operação é analisada a cada viagem. A travessia de lancha não sofreu alterações.

A recomendação da Defesa Civil é que os moradores que estão próximos das áreas de maior risco de inundações, tomem medidas de prevenção. A elevação de móveis e a saída das residências para um local mais seguro, principalmente para os moradores das áreas ribeirinhas, estão entre as principais indicações das autoridades.


Contato da Defesa Civil do Rio Grande: 199 / 3233-8460 / 3233-8461


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.