Seja bem-vindo
Rio Grande,19/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Café com Z recebe CDL Rio Grande e São José do Norte

Na ocasião, o presidente da CDL, Marcelo Valente, e a ex-presidente, Letícia Vanzelote, falaram sobre a situação do comércio rio-grandino e nortense.


Café com Z recebe CDL Rio Grande e São José do Norte


Na manhã desta sexta-feira, 17, o programa Café com Z, em O Litorâneo, recebeu o presidente da CDL, Marcelo Valente, e a ex-presidente, Letícia Vanzelote.  Durante a entrevista, os convidados abordaram sobre a situação do comércio rio-grandino e nortense mediante o contexto que os dois municípios estão enfrentando, em decorrência das cheias da Lagoa dos Patos.

Durante o encontro, Marcelo Valente ressaltou da importância do comércio manter suas portas abertas, levando em consideração a segurança dos empresários e colaboradores.  

"O comércio está trabalhando, o comércio é resiliente e tem contribuído muito e contribui todo dia. para a gente recuperar esses estragos todos que estão acontecendo na nossa cidade. E nós queremos frisar muito a importância desse momento, de estarmos com o comércio aberto, sabendo todas as dificuldades, porque é ali que estamos nos abastecendo. É ali que todos os voluntários que estão na cidade, ajudando a reconstruir, ajudando nos abrigos, estão reabastecendo seus lares e podendo ter um pouco mais... de tranquilidade nesse momento, sabendo que tem aonde adquirir alguns produtos para poder também nos ajudar nesse momento tão difícil. Então, o comércio está aberto, está operando, e a gente vem aqui pedir para os nossos empreendedores que sejam fortes, que permaneçam abertos, sempre levando em conta toda essa questão da segurança, de entender a necessidade dos seus colaboradores, que é muito importante, a pessoa tem que estar segura para poder trabalhar. Mas nós temos que trazer essa mensagem de quanto é importante o comércio estar aberto e ajudando a quem precisa nesse momento", comenta.

Durante a entrevista, Letícia Vanzelote relatou a situação que o município de São José do Norte vem passando e destacou que manter o comércio nortense aberto é de fundamental importância para a economia da cidade.

" A gente sabe que São José do Norte é praticamente como um todo as margens da Lagoa dos Patos, tanto o interior, que está sendo bastante afetado, quanto o centro da cidade. Agora, nesses últimos dias, tanto a balsa, que é o de transporte de carros, de automóveis, quanto a de pessoas estão inoperantes e isso dificulta bastante também, claro, para que as pessoas possam ter algumas coisas que ainda São José do Norte é dependente do Rio Grande, mas com tudo isso, a gente tem sido também, assim como o Marcelo falou, bastante resiliente e tentado se sair o melhor possível dessa diversidade que a gente está enfrentando como um todo, porque quem não está com água em casa nesse momento está recebendo aqueles que estão. Vinculando isso ao assunto comércio, a gente desde o princípio se colocou à disposição da prefeitura para que a gente pudesse auxiliar no que fosse preciso, em qualquer frente necessária que tivesse ao nosso alcance, tanto na recepção e na ajuda lá dos abrigos em São José do Norte, quanto em nos mantermos abertos como comércio, trabalhando, para que a gente possa, assim fazer a manutenção dos empregos e da renda da nossa cidade e também prestar auxílio e ajuda aos nossos próprios colaboradores, mantendo eles abrigados em lugar seguro", destaca Letícia.

Confira a entrevista na íntegra:


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.