Seja bem-vindo
Rio Grande,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Trabalhadores e empresas podem solicitar audiência para a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Trabalhadores e empresas com processos em andamento e interessados em fazer um acordo com a outra parte podem solicitar uma audiência de conciliação pela internet. O prazo é até o dia 03 de maio.


Trabalhadores e empresas podem solicitar audiência para a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista Foto: Secom/TRT4.


A Justiça do Trabalho realizará, entre 20 e 24 de maio, a 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, com o slogan “É conciliando que a gente se entende”. 

Trabalhadores e empresas com processos em andamento e interessados em fazer um acordo com a outra parte podem solicitar uma audiência de conciliação para a semana temática. Basta preencher um formulário disponível na página inicial do site do TRT-4 (www.trt4.jus.br). O prazo para solicitação é 3 de maio.

Não sendo possível o agendamento para o período da semana, a audiência será agendada para outra data próxima, de acordo com a pauta da unidade judiciária.

A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia de que é por meio do diálogo que estabelecemos acordos e soluções que encerram conflitos e geram benefícios para as partes envolvidas. E esse conceito pode ser facilmente representado pelo ditado popular “é conversando que a gente se entende”.


Resultados da edição passada


Em 2023, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) homologou mais de R$ 45,1 milhões em acordos durante a 7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada entre os dias 22 e 26 de maio daquele ano.  Foram atendidas 31.308 pessoas e realizadas 4.106 audiências. Em primeira instância, 17.385 pessoas foram atendidas, e o número de audiências foi de 3.801. Em segunda instância, houve 305 audiências e 13.923 pessoas atendidas.


O número de processos pautados ficou em 4.148, sendo 3.842 em primeiro grau e 306 no segundo. Do total de processos incluídos em pauta, foram conciliados 1.244, sendo 1.137 em primeiro grau e 107 no segundo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.