Seja bem-vindo
Rio Grande,21/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estado admite 99 novos soldados para o Corpo de Bombeiros Militar

Após o treinamento, que inclui estágio operacional nas guarnições de serviço, os novos militares estarão aptos a compor as equipes de trabalho


Estado admite 99 novos soldados para o Corpo de Bombeiros Militar ACSP/CBMRS Arquivo

O governo do Estado homologou, esta semana, o chamamento de 99 novos soldados para comporem os quadros do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Os candidatos aptos em todas as etapas do concurso já se apresentaram na Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre, para a semana de adaptação.

O governador em exercício, Gabriel Souza, destacou os resultados do aumento do efetivo. “São 99 novos bombeiros militares que reforçam o efetivo. Essa medida é mais uma amostra do compromisso do governo do Estado com as políticas para a segurança dos gaúchos, que, este ano, já apresentaram resultados expressivos, com o mês de março mais seguro da série histórica e indicadores diminuindo em várias áreas”, afirmou.

O Curso Básico de Formação tem carga horária de 1.489 horas-aula e aborda diversas disciplinas, como segurança contra incêndio e pânico em edificações, atendimento pré-hospitalar, técnicas de combate a incêndio, salvamento em altura e salvamento aquático.

Após o treinamento, que inclui estágio operacional nas guarnições de serviço, os novos militares estarão aptos a compor as equipes de trabalho e a prestar um serviço cada vez melhor à sociedade gaúcha.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.