Seja bem-vindo
Rio Grande,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Solenidade de inauguração do Hospital Monporto é realizada em Rio Grande

Evento contou com a presença de mil pessoas, entre elas o vice-governador do Estado, Gabriel Souza


Solenidade de inauguração do Hospital Monporto é realizada em Rio Grande Foto: Laura Cosme


Na sexta-feira, 16, ocorreu a solenidade de inauguração do Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores. A solenidade, que reuniu cerca de mil convidados e diversas autoridades políticas, civis e militares.

Na oportunidade, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, visitou as instalações da instituição e destacou sua importância para os 29 municípios da região sul e da campanha que serão atendidos pelo hospital. “É uma noite importante de inauguração deste grande empreendimento, eu já conheci diversos hospitais em várias cidades pelo Estado e o Monporto é um dos melhores hospitais que temos em território gaúcho”, destaca.


Segundo o presidente da instituição, Dr. Rafael Avancini, o sonho de construir o Monporto nasceu em 2019 e, desde então, o grupo de sócios e acionistas trabalham diariamente para tornar este projeto uma realidade. “É um sentimento maravilhoso de missão cumprida, mas de um início de uma nova fase de muita responsabilidade. Amanhã nós já iremos começar a trabalhar, nós estamos prontos para isso e nos preparamos para isso”, comenta.

O Monporto irá contar com um corpo clínico composto por 228 médicos. De acordo com o diretor clínico do hospital Monporto, Dr. Hsu Ting,  todo o corpo clínico é composto por especialistas, sendo um dos diferenciais que a instituição irá fornecer para a comunidade.  “É com muita alegria e responsabilidade que estamos inaugurando o hospital, com o objetivo de mostrar que a população merece uma assistência de qualidade e humanizada. Recrutamos os melhores especialistas da cidade, então todo médico possui títulos de especialidade, esse é o nosso diferencial”, evidência


Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais, Dr. Marcelo Molinari, ressaltou a importância da entrega do hospital nas vésperas do aniversário da cidade do Rio Grande. “Estamos entregando não só para a comunidade rio-grandina, mas para a zona sul, um hospital de ponta, que antes mesmo de abrir as portas já é considerado um dos melhores do Estado. Para nós, é uma grande satisfação”, destaca. 


Até o dia 29 de fevereiro, o hospital Monporto irá operar no formato soft opening para ajustes de processos e equipamentos. No dia 1º de março, o hospital irá abrir ao público, atendendo todos os convênios e o sistema particular. 


Complexo hospitalar


O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, é um hospital de médio porte e alta complexidade, com capacidade inicial de 100 leitos hospitalares, incluindo suites, UTI 100% humanizada, blocos cirúrgicos, emergência 24 horas, serviço de saúde mental, serviço de Saúde da Mulher e Hospital-Dia, sala de recuperação pós-operatória e  sala de observação da emergência.  A instituição conta com 450 funcionários diretoes e o investimento total da obra está estimado em R$150 milhões, o qual foi realizado por acionistas rio-grandinos.


Além disso, o hospital possui  três salas de acesso para que os pacientes atendidos, postos de enfermagem em todos os corredores, elevadores sociais, elevadores internos, macas móveis e tecnológicas,fluxo de ar laminar para evitar infecção hospitalar e salão de infusão para medicamentos oncológicos e recepção com tecnologia para check-in eletrônico.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.