Funcionários da empresa Phenix, terceirizados na Prefeitura, reclamam de salário atrasados
Funcionários que prestam serviços à rede pública de ensino alegam atrasos no pagamento. SMED afirma estar em contato com a Secretaria da Fazenda.

Funcionários da empresa Phenix - Soluções em Mão de Obra Qualificada -, que presta serviços terceirizados para à Secretaria Municipal de Educação da cidade do Rio Grande (SMED), estão sofrendo com atraso de salários desde a última semana.
Na manhã desta segunda-feira, 11, os colaboradores da empresa manifestaram em frente à sede. Segundo os funcionários, os quais atuam na limpeza e alimentação das escolas da rede pública, não há previsão para pagamento do salário, nem de vale-alimentação e vale-transporte. Os trabalhadores alegam que o pagamento deveria ser repassado até o quinto dia útil do mês, o qual foi na última quinta-feira, 7.
Procurada pelo O Litorâneo, a secretária Adjunta de educação, Cecília Pucinelli, afirmou que: “Estamos conversando com a Secretaria da Fazenda para a resolução da problemática”.
A empresa Phenix foi procurada pelo O Litorâneo, mas não retornou o contato.
No mês de novembro, a empresa também havia atrasado o salário dos funcionários, ocasionando na suspensão do expediente dos colaboradores nas escolas da rede pública. Na época, a Phenix alegou que a prefeitura do Rio Grande estava em dívida com a empresa, a qual ultrapassava o valor de R$10 milhões. Em nota, o Executivo se manifestou afirmando que não havia irregularidades por parte da Prefeitura.
COMENTÁRIOS