Seja bem-vindo
Rio Grande,30/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Convenção Estadual aprova aliança entre MDB e PSDB

Com participação de 72% dos convencionais, aliança foi aprovada por 239 votos favoráveis

Joel Vargas
Convenção Estadual aprova aliança entre MDB e PSDB

A Convenção Estadual do MDB-RS aprovou no domingo, 31 de julho, por 239 votos favoráveis, o indicativo do diretório nacional de o partido selar aliança com o PSDB para a disputa ao Palácio Piratini nas eleições de 2022. Ainda foram registrados 212 votos pela candidatura própria, 18 nulos e 4 brancos, contabilizando um total 473 votos, o que representa participação de 72% dos convencionais.

A indicação do deputado Gabriel Souza para a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Leite deverá ser formalizada nos próximos dias pela Executiva Estadual. Cabe ao colegiado a prerrogativa de complementar as candidaturas referendadas pela Convenção, bem como ampliar a coligação.

Acompanhado da esposa Talise, da filha Dora e dos pais Cleci e Danton, Gabriel defendeu que, mais do que o resultado da convenção, o mais importante é a união do MDB. “Temos que estar juntos e unidos. É a unidade o que mais importa”, afirmou.

O presidente Fábio Branco, usou o espaço da Convenção para conversar com a militância. Assim como Gabriel, conclamou a base partidária para estar unida. "Vamos seguir, com diálogo e respeito, construir um projeto que dê continuidade ao desenvolvimento em curso no Rio Grande do Sul', convocou.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.